Em reunião com agentes, Abav estuda selo de qualidade
Depois de reunir-se com a Aviesp, o grupo de agentes de viagens da Baixada Santista e região foi recebido pela Abav Nacional.
Depois de reunir-se com a Aviesp, o grupo de agentes de viagens da Baixada Santista e região foi recebido pela Abav Nacional. O encontro ocorreu no último dia da 43ª Abav Expo (26) e contou com a presença de Luciana do Carmo (You Travel), Natalia Monteiro (Monteiro Bastos Turismo), Simone e Hilda Barbosa (Top Viagens e Turismo), Ines Melo (Stanfertur) e Zildete Oliveira (Zill Tur), além de Antonio Azevedo e Edmar Bull, representando a entidade.
Em entrevista ao Portal PANROTAS, as profissionais levaram para o encontro o desejo de desenvolver campanhas publicitárias de valorização dos agentes de viagens na televisão. Para as agentes, “o consumidor tem a visão de que comprar com agentes de viagens é mais caro, e essa imagem precisa acabar”.
Em nome da associação – em especial da Abav-SP, por conta da origem das agências -, Edmar Bull afirmou que o tema será debatido em uma próxima reunião, dessa vez na sede da regional, na capital paulista. A ideia é levantar os custos e analisar se é viável investir neste tipo de mídia.
“Queremos também que a Abav se comunique melhor com os associados. Muitas vezes não sabemos o que a entidade faz por ela não utilizar bem os canais de contato conosco. Não temos problema em nos associar também à Abav, mas precisamos entender as verdadeiras vantagens disso”, consideram elas.
A principal reivindicação, porém, foi a criação de uma espécie de selo de qualidade para as agências associadas à entidade. Segundo as agentes de viagens, a Aviesp já se comprometeu a desenvolver um certificado no interior. Para conquistar a credencial, a agência deve preencher uma série de requisitos e comprovar saúde financeira.
“Este selo será debatido no nosso próximo encontro. Aliás, já enviamos esse requerimento ao nosso jurídico, até para entender melhor como devemos proceder e quais as responsabilidades de cada parte com a criação deste modelo de promoção”, explicou Bull.
SEGURO BRAZTOA Lançado na Abav Expo, o seguro contra quebra de operadoras idealizado pela Braztoa foi bastante comemorado pelas agentes. O benefício tem um teto de R$ 10 mil por pessoa e estará presente em todos os pacotes de associados Braztoa, com exclusividade.
“Vamos trabalhar apenas com as operadoras que tiverem esse seguro. Isso é fato”, afirmou Ines Melo, da Stanfertur, com a aprovação de suas parceiras. “Este projeto promete ser muito eficaz. Vejo este seguro como uma vitória dos agentes de viagens”, analisou Zildete Oliveira, da Zill Tur.