Henrique Santiago   |   30/11/2015 13:25

Agentes: Turismo Week cria concorrência desnecessária

Nesta manhã de Convenção Aviesp, os agentes de viagens definitivamente utilizaram o espaço do debate com Braztoa, Air Tkt e a própria Aviesp para colocarem as cartas na mesa e solicitarem demandas das entidades.

OLÍMPIA (SP) – Problemas com companhias aéreas? Seguro contra quebra de operadoras? Nesta manhã de Convenção Aviesp, os agentes de viagens definitivamente utilizaram o espaço do debate com Braztoa, Air Tkt e a própria Aviesp para colocarem as cartas na mesa e solicitarem demandas das entidades.

No assunto da vez, o diretor de associados da Braztoa, Roberto Silva, foi sabatinado pelo trade do interior de São Paulo. Segundo Luciana Scagliusi, da You Travel, a Turismo Week, evento de promoção de pacotes nacionais e internacionais da associação de operadores, tem um modelo desfavorável para com o agente de viagens.

“A ideia é muito boa, mas o site [da Turismo Week] é direcionado para o site das próprias operadoras. É um absurdo. Isso cria concorrência entre as próprias empresas”, desabafou ela.

Tão logo foi questionado, Silva garantiu que a próxima edição da Turismo Week, programada para o primeiro semestre de 2016, será remodelada a fim de abrir espaço para os sites das agências de viagens parceiras.

Mas para Ivan Rodrigues, da Interglobe, há outro ponto incômodo levantado diretamente para a Braztoa. De acordo com ele, é inaceitável que as operadoras ainda vendam produtos para freelancers. “Não considero ético”, criticou em poucas palavras.

Para que uma medida seja tomada, Santos informa que uma denúncia formal seja feita para que a Braztoa entre em ação. Em seguida, Rodrigues disse que irá apresentar os dados e fatos para a entidade.

Tópicos relacionados