Artur Luiz Andrade   |   29/03/2016 14:12

Pacotes para o Brasil crescem 60% na Expedia em 2015

A demanda global de viagens para o Brasil cresceu em 2015 no Expedia.com.br, quando comparado com o ano anterior, segundo dados divulgados hoje na WTM Latin America.

A demanda global de viagens para o Brasil cresceu em 2015 no Expedia.com.br, quando comparado com o ano anterior, segundo dados divulgados hoje na WTM Latin America. Em São Paulo o crescimento atingiu quase 50%; Rio de Janeiro, 70%; e Salvador, 80%. “Além disso, a Expedia registrou um aumento nas reservas de pacotes para o Brasil de quase 60% em 2015, quando comparado a 2014”, disse a empresa em comunicado.

Em 2014, os Estados Unidos haviam liderado vendas, e foram o principal mercado emissor para o País. Já em 2015, a demanda de viagens domésticas, ou seja, brasileiros viajando no Brasil, cresceu mais de 120% e tomaram a liderança dos Estados Unidos, que ficaram em segundo lugar, seguido pelo Reino Unido, com mais de 20% de crescimento em 2015.

"Estamos orgulhosos em ver a demanda doméstica de viagem alçar voo, com mais brasileiros abraçando a Expedia como uma plataforma de reservas eficiente e confiável", disse o diretor da Expedia para a América do Sul, Rafael del Castillo.

Além dos números, a Expedia apresenta na feira a plataforma Expedia Partner Central (EPC) Conversations, que visa incentivar o diálogo direto e o engajamento entre os hoteleiros e hóspedes, proporcionando uma experiência mais personalizada para os clientes. O serviço de feedback em tempo real (real-time feedback) fornece aos hoteleiros visibilidade imediata sobre a percepção do cliente, pois solicitam o feedback em tempo real após o check-in de cada hóspede. Dessa forma, os hoteleiros têm a chance de atender as demandas dos clientes quando ainda estão na propriedade.

O Expedia Partner Central também oferece fácil acesso a reviews de todos os sites da Expedia, permitindo aos hoteleiros identificar os comentários que requerem mais atenção e também agradecer a estadia dos hóspedes.

Tópicos relacionados