Movida

Renê Castro   |   22/06/2016 14:00

Especial CVC 44 anos: conheça o “caubói” da operadora

Desta vez, o quinto e último capítulo da série comemorativa apresenta Silvio Rosseti, o diretor da Planeta Turismo. Rosseti carrega o apelido de “caubói” por dois motivos. Descubra quais são eles e acompanhe a história do empresário lendo

No dia 28 de maio, a CVC completou 44 anos de mercado. A operadora, fundada em 1972, é hoje um negócio de R$ 5,2 bilhões em vendas e, só no ano passado, embarcou quase quatro milhões de passageiros. A trajetória de sucesso foi alcançada com o empenho de colaboradores que dedicaram décadas à operadora. E é por isso que, no aniversário da empresa, quem conta a história são eles.

Conhecemos a trajetória de Sueli Rutuolo, Rose Barili, os bastidores da volta de Valter Patriani e a dupla de mulheres que transformou a Daura’s Turismo em uma agência máster franqueada da CVC. Desta vez, o quinto e último capítulo da série comemorativa apresenta Silvio Rosseti, o diretor da Planeta Turismo. Rosseti carrega o apelido de “caubói” por dois motivos. Descubra quais são eles e acompanhe a história do empresário lendo a entrevista na íntegra!

"Não escondo que minha principal parceira é a CVC"
Com fala mansa e divertida, Silvio Rossetti comanda a Planeta Turismo, de Pedreira, no interior paulista, com irreverência e, claro, muita dedicação. O empresário afirma que, há 25 anos, quando foi procurado pela CVC, resolveu investir na marca por acreditar na filosofia. A linguagem simples e popular conquistou o hoje chamado “Caubói da CVC”. “Eu tinha outros parceiros na época com maior representatividade, como a Soletur, mas acreditei muito no Guilherme Paulus e no [Valter] Patriani. Temos algo em comum: estamos sempre no ataque”, explicou Rossetti, que hoje tem cinco lojas multimarcas e quatro franquias no chamado Circuito das Águas.

O apelido surgiu não só por ter uma unidade em Jaguariúna, palco de rodeios, como também pelo fato de conseguir “laçar” clientes por onde passa. A estratégia do caubói é acordar cedo todos os dias e se relacionar com as pessoas, seja na padaria, no supermercado ou no consultório médico. “Eu sou um cara que coloca a mão na massa. Para se ter uma ideia, minha empresa distribui 200 mil jornais por mês com anúncios de viagens. Quero estar perto do povo”, garante ele.

Grupos para Disney e Europa são os campeões de vendas nas lojas administradas por Silvio Rossetti, mas não há restrição quanto a destinos. Pelo contrário: o empresário garante que aposta em tudo o que a CVC cria.

“Eu vendo de tudo, mas não escondo que minha principal parceira é a CVC. Você não tem meio casamento, entende? Eu estou para valer com eles e vejo que minha escolha foi acertada. Todos os anos temos um slogan, e esse ano carregamos a frase ‘somos uma empresa feliz. Fazemos as pessoas felizes. A CVC é feliz, pelo menos é o que eu vejo. Eu achei a tampa da minha panela.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias