Movida

Renato Machado   |   20/06/2016 16:21

Estudo traça o perfil do turista brasileiro; confira

Pesquisa realizada pela agência de viagens ViajaNet traçou o perfil do turista brasileiro. Com informações obtidas da base de clientes da empresa, que ultrapassa os dois milhões de pessoas, o levantamento mostrou de onde partem os viajantes, a média de idade

Pesquisa realizada pela agência de viagens Viajanet traçou o perfil do turista brasileiro. Com informações obtidas da base de clientes da empresa, que ultrapassa os dois milhões de pessoas, o levantamento mostrou de onde partem os viajantes, a média de idade, destinos preferidos, entre outros dados.

De acordo com o estudo, 40% dos pesquisados estão na faixa etária de 25 a 34 anos. Pessoas entre 18 e 24 anos são 28% do total, seguidos pela faixa de 35 a 44 anos (16%), 55 a 64 anos (10%) e mais de 60 anos (6%).

Majoritariamente essas pessoas moram em São Paulo (30%). Outras cidades com destaque foram Rio de Janeiro (13%), Minas Gerais (7%) e Bahia (5%). O número de homens (54%) é ligeiramente maior que o de mulheres (46%).

Natal e réveillon são as épocas do ano preferidas para se realizar viagens, segundo o levantamento. Na sequência, aparecem as férias de janeiro e, em seguida, férias de julho.

O estudo também analisou os destinos mais buscados pelos turistas brasileiros. Nacionalmente, a lista dos top five é assim formada: São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife e João Pessoa.

Entre os destinos internacionais, destaque para Nova York, Miami, Orlando, Lisboa e Los Angeles.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias