Movida

Henrique Santiago   |   05/07/2016 13:29

"A Abav-GO virou uma panelinha", diz agente no Next

A cadeia turística de Goiânia se reúne em peso no PANROTAS Next. Em um debate acalorado, a diretora da Ellystur, Elis Mendes, cobrou maior presença da Abav regional, presidida desde janeiro deste ano Eliene Meireles, da LN Turismo. Segundo ele, existe um certo individuali


Emerson Souza
Elis Mendes e Eliene Meireles

A cadeia turística de Goiânia se reúne em peso no PANROTAS Next. Em um debate acalorado, a diretora da Ellystur, Elis Mendes, cobrou maior presença da Abav regional, presidida desde janeiro deste ano Eliene Meireles, da LN Turismo.

Segundo ela, existe um certo individualismo de quem está no poder – sem citar nomes -, o que acaba por criar uma “panelinha” de diretores. “Eu nunca recebi visita ou ligação da Abav. Quando a gente tinha problema, ninguém resolvia. Para que ter uma associação dessas? Falta carisma”, criticou, arrancando aplausos da plateia.

Em contrapartida, a presidente se sentiu frustrada ao perceber o baixo número de agentes afiliados à associação (dos cerca de 40 agentes presentes, apenas cinco, incluindo a debatedora Elis, eram associados). “Quando abri minha empresa, há 30 anos, a primeira coisa que fiz foi me associar à Abav e outras entidades. Mas a Abav é a nossa entidade, gente”, exclamou, prometendo mais proximidade com os agentes, mais capacitação e confiando na nova mentalidade da Abav Nacional, comandada por Edmar Bull.

Ela lamenta, no entanto, que a entidade tem carregado uma imagem negativa com o trade local. Como presidente, Eliene quer mudar a “mentalidade” da Abav-GO e trazer novos associados. Perguntados sobre a Feira da Abav, menos de dez presentes pretendiam participar. Mas se houvesse parceria da Abav com caravanas, dezenas deles estariam interessados.

O PANROTAS Next Goiânia é realizado pela PANROTAS Editora e a Imaginadora, e conta com o patrocínio da Iberostar Hotels & Resorts e do Turismo da Noruega, além do apoio do Grupo Confiança, da Abav-GO, da Visual Turismo e do Vivence Suítes Hotel.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias