Roberta Queiroz   |   24/07/2016 00:29

Agentes de viagens mergulham na cultura inca; fotos

Imersão. Provavelmente, está é a palavra que mais se aproxima da proposta do The Lares Adventure, um dos produtos oferecidos pelo Mountain Lodge of Peru (MLP). Com o auxílio da Sul Hotels, oito agentes de viagens brasileiros foram selecionados para realizar um circuito d

Imersão. Provavelmente, esta é a palavra que mais se aproxima da proposta do The Lares Adventure, um dos produtos oferecidos pelo Mountain Lodges of Peru (MLP). Com o auxílio da Sul Hotels, oito agentes de viagens brasileiros foram convidados para realizar um circuito de cinco dias capaz de mesclar a aventura das montanhas, a cultura local e o luxo dos lodges.

Cada dia do The Lares Adventure apresenta opções de roteiros diversificados para agradar a todos: desde os apaixonados por trilhas até os que preferem trocar os desafios da altitude por atividades mais tranquilas e tão encantadoras quanto a primeira. Em todas elas, o contato com a comunidade descendente dos incas, os primeiros habitantes do Peru, é certo.

A quantidade de facetas, no entanto, não torna o produto ideal para todos os perfis de viajantes. “O circuito é bom para os clientes que se sentem bem ao sair da zona de conforto. Afinal, o luxo e a comodidade têm momentos específicos durante a viagem”, alertou Marcia Lucas, da Inspiration Travel.

Confira a seguir algumas atividades do The Lares Adventure:

AWANACANCHA

Roberta Queiroz
Fernanda Chehin, da Auroraeco, interagindo com os animais da região

Neste povoado, os agentes alimentaram lhamas, um dos principais símbolos do país e que serve de base para a produção têxtil. “É difícil ver os animais presos em um ambiente de campo, mas se não fosse isso, talvez não pudéssemos ter esse tipo de experiência, uma experiência que nos faz mergulhar neste universo de forma única”, comentou Fernanda Chehin, da Auroraeco.

ALMOÇO EM VIACHA
Roberta Queiroz
Parte do grupo posa com os moradores de Viacha

A comunidade de Viacha é famosa pela agricultura. Por aqui, os profissionais de turismo provaram a Pachamanca, refeição milenar preparada sob pedras quentes. Cordeiro, frango, porquinho da índia e batatas foram alguns dos alimentos oferecidos no local. Batatas, por sinal, não faltam em terras peruanas. Existem 250 variedades da raiz só em Viacha e 2767 no país como um todo.

PAISAGENS DESLUMBRANTES
Roberta Queiroz
Alessandra Pacito, da Escape Tur, Fernanda Chebin, da Auroraeco, Marcia Lucas, da Inspiration Travel, Analise Santos, da Travel Workers, e Renata Levorin, da Ana Terra, em frente do mirante com vista para o Valle Sagrado

Na maioria das vezes, o caminho entre um povoado e outro pode ser feito de carro ou a pé. A paisagem é um espetáculo à parte ao longo desta travessia. “O mercado que envolve experiência está crescendo muito no Brasil e estou indo atrás de disso, ou seja, de tudo que foge do tradicional e faz o viajante vivenciar, de fato, a cultura nativa”, afirmou Renata Levorin, da Ana Terra Turismo.

Veja no álbum abaixo outros lugares visitados pelos agentes de viagens.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Mountain Lodges of Peru e da Sul Hotels, com proteção GTA.


Tópicos relacionados