Rafael Faustino   |   29/09/2016 14:25

Unav, das agências de Santos, fecha acordo com Airmet e operadoras

Criado após uma uma insatisfação dentro da Aviesp, um grupo de agências originalmente de Santos hoje já tem 120 empresas agrupadas de todo o Brasil, e agora se chama União Nacional das Agências de Viagens (Unav). E, durante a 44ª AbavExpo, a uni&a


Marluce Balbino
Inês Melo, da Stanfer Viagens, e Mariana Ferrari, da Airmet
Inês Melo, da Stanfer Viagens, e Mariana Ferrari, da Airmet

Criado após uma uma insatisfação dentro da Aviesp, um grupo de agências originalmente de Santos hoje já tem 120 empresas agrupadas de todo o Brasil, e agora se chama União Nacional das Agências de Viagens (Unav). E, durante a 44ª AbavExpo, a união anunciou um acordo com a Airmet para intermediar negociações coletivas e gerar benefícios.

Especializada em trazer vantagens pra agências pequenas e independentes, a Airmet já fez o “meio de campo” PARA acordos com parceiros que irão trazer benefícios às agências Unav. Operadoras como Flytour Viagens e Schultz, a consolidadora Ancoradouro e a Vital Card, de seguro e assistência em viagens, são alguns deles, que irão trazer vantagens comerciais e atendimento especializado a essas empresas.

“Temos uma organização rápida por Whatsapp, mas precisamos sempre de um acompanhamento profissionalizado para sentar com cada fornecedor. E por isso A Airmet se encaixou perfeitamente”, comentou a diretor da Stanfer Turismo, Inês Melo, que encabeça as negociações pela Unav.

Para a Airmet, que retornou ao Brasil após dois anos de ausência, o acordo representa uma chance de ganhar capilaridade junto às agências brasileiras, e também de colocar em contato parceiros brasileiros e internacionais – a empresa tem origem espanhola. “Éramos muito focados apenas em condições comerciais, mas queremos fazer algo maior, criar estrutura para agências, com capacitação e verdadeiros benefícios para seus clientes”, disse a diretora geral da empresa, Mariana Ferrari.

Das 120 agências Unav, 35 já estão dentro do acordo com a Airmet, pagando uma mensalidade. Ambas as partes dizem que benefícios futuros incluirão cursos de profissionalização e eventos para estreitar contatos com fornecedores, provavelmente em 2017. “Tenho certeza que muito rapidamente todos estarão dentro da parceria”, afirma Inês.

Tópicos relacionados