Movida

Vitor Ventura   |   05/12/2016 17:02

Aviesp bate recorde de capacitações em 2016

A Aviesp, juntamente com a Prefeitura de Campinas, através de seu Departamento de desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo atingiram um resultado considerado histórico por ambos, de capacitações profissionais neste ano de 2016.

Emerson Souza
Momento da Convenção Aviesp deste ano
Momento da Convenção Aviesp deste ano

A Aviesp, juntamente com a prefeitura de Campinas e o respectivo Departamento de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, atingiu um resultado considerado histórico por ambos, de capacitações profissionais neste ano de 2016. Iniciada em junho, a agenda de palestras e treinamentos chegou a 684 profissionais, um número 16,5% superior ao alcançado no ano passado.

O Presidente da Aviesp, Fernando Santos, se diz gratificado com o interesse dos profissionais: “A estatística revela que, na média, duplicamos o número de profissionais em sala de um ano para outro: 24,45 em 2015 para 48,67 em 2016. Isso demonstra o acerto da entidade e do município, que investiram na formação de profissionais, o que certamente reflete na qualidade do turismo receptivo de Campinas”, afirmou.

A diretora de turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da Prefeitura de Campinas, Alexandra Caprioli, destacou a relação dos números com o turismo de negócios: "Nos aproximamos das necessidades que os profissionais apresentam hoje em função do momento econômico, fornecendo ferramentas e estratégias para sobreviverem e continuarem a investir, para estarem aptos quando da reação do mercado", salientou a Diretora.

Neste ano, as palestras ofereceram treinamentos sobre atendimento, gestão de mudanças, marketing convencional e digital, além de inovação e motivação.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias