Renato Machado   |   30/12/2016 17:00

MTur divulga agências aptas a receber turistas da China

O Ministério do Turismo divulgou, no Diário Oficial da União da última quinta-feira, a lista com as agências de viagens aptas a receber turistas chineses em 2017. O chamamento fora feito pela pasta em 8 de novembro e, as empresas agora listadas, poderão atua

Flickr/Beraldo Leal
Celebração do Ano Novo Chinês no bairro da Liberadade, em São Paulo
Celebração do Ano Novo Chinês no bairro da Liberadade, em São Paulo
O Ministério do Turismo divulgou, no Diário Oficial da União da última quinta-feira, a lista com as agências de viagens aptas a receber turistas chineses em 2017. O chamamento fora feito pela pasta em 8 de novembro e, as empresas agora listadas, poderão atuar com autoridades chinesas por um ano.

Ao todo, foram credenciadas 316 empresas, o que representa um aumento de 5% em relação ao cadastro de 2015. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou que “a China é o maior emissor global de turistas e representa um importante mercado para o Brasil. O cadastro está em acordo com o Memorando de Entendimento entre os dois países e representa uma segurança para quem contrata os serviços”

Para o ministro, “se quisermos elevar o patamar do Brasil na recepção de viajantes, a oferta de pacotes que atendam às expectativas dos turistas é fundamental”. De acordo com o MTur, em 2015, 53 mil turistas chineses visitaram o Brasil.

Foram credenciadas apenas empresas regularizadas no Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas do trade, o Cadastur, do Ministério do Turismo. O cadastro é uma exigência do governo chinês acordada em 2004. Com isso, o país parceiro se certifica de que há agências brasileiras oferecendo pacotes e recepcionando seus viajantes.

O passo final para as agências da lista é aceitar o Termo de Responsabilidade, mostrando ciência do conteúdo do Memorando de Entendimento firmado entre MTur e a Administração Nacional de Turismo da República Popular da China, e solicitar uma inscrição no ADS China.

Confira neste link a lista com as 316 empresas cadastradas pelo Ministério do Turismo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias