Roberta Queiroz   |   01/12/2016 16:38

Sabre libera pagamento de bilhete aéreo via cartão virtual

O Sabre, em parceria com a Conferma, autorizou o uso da solução Sabre Virtual Payment para o pagamento de passagens aéreas. Na prática, isso permite que os agentes de viagens quitem o valor do bilhete por meio de um cartão virtual no Sabre Red. Outros meios de pag

Medida deve diminuir índice de fraudes
Medida deve diminuir índice de fraudes
O Sabre, em parceria com a Conferma, autorizou o uso da solução Sabre Virtual Payment para o pagamento de passagens aéreas. Na prática, isso permite que os agentes de viagens quitem o valor do bilhete por meio de um cartão virtual no sistema Sabre Red. Outros meios de pagamento como cartão de crédito, dinheiro e cheque continuam disponíveis.

Segundo o GDS, cartões virtuais ajudam a reduzir o risco de fraude, já que, ao utilizá-lo, o profissional pode, por exemplo, definir limite de crédito e restringir datas.

O vice-presidente do Virtual Payments, Neil Fyfe, destacou que fraudes chegam a custar aproximadamente US$ 3,5 trilhões às empresas todos os anos. Essa estatística tende a cair, pelo menos na indústria de viagens. "A escolha por cartões virtuais dentro do Sabre vem crescendo cerca de 130% nos últimos anos", revelou o dirigente.

Tópicos relacionados