Rodrigo Vieira   |   06/02/2017 13:44

Há representatividade para agentes de viagens no Brasil?

Tire suas conclusões a partir da leitura do JP 1.255


Você, agente de viagens, se sente representado pelas principais associações da classe? Cerca de 19 mil agências brasileiras estão registradas no Cadastur, do Ministério do Turismo, enquanto apenas três mil delas estão associadas à Abav Nacional, entidade máxima do setor. O que isso significa? Com um sentimento de desamparo, muitos empresários do setor têm criado uniões paralelas às associações para que seus interesses tenham voz mais ativa. Conheça vários desses casos, e o posicionamento de grandes líderes do Turismo no Jornal PANROTAS 1.255, que circula essa semana para assinantes em todo Brasil, e está disponível on-line na íntegra.


Emerson Souza
Eduardo Kina (CEO Alatur JTB), Ricardo Ferreira e Francisco Carpinelli (sócios), Jun Takeda (presidente JTB Americas), Marcos Balsamão (sócio) e Tetsu Suzuki (diretor no Brasil)
Eduardo Kina (CEO Alatur JTB), Ricardo Ferreira e Francisco Carpinelli (sócios), Jun Takeda (presidente JTB Americas), Marcos Balsamão (sócio) e Tetsu Suzuki (diretor no Brasil)

Enquanto esses inconformados buscam, na união, representatividade e novos caminhos, gigantes como a Alatur JTB garantem verba milionária para aquisições e desenvolvimento tecnológico. Os japoneses agora se tornaram majoritários na empresa, e seus planos passam por cima de previsões difíceis, com a intenção de bater R$ 5 bilhões em vendas até 2018. Esse é realmente o caminho para as grandes multinacionais crescerem no Turismo do Brasil?

Na mesma edição do JP, esses dois extremos do Turismo são expostos. E tem mais:

- Conheça os executivos da Flytour Gapnet Consolidadora, que em 2017 aposta em um “Skype para agências”
- Nova diretora comercial do Royal Palm comenta plano de expansão da empresa e estratégias para suprir a queda do corporativo no País
- Abav Expo 2017 promete ser maior e criação de espaço destinado ao luxo
- Coluna Abracorp repercute resultados de 2016
- Surface cheio de notícias rápidas e movimentação do mercado
- No editorial, Artur Luiz Andrade fala sobre a divisão do setor.

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