Movida

Rafael Faustino   |   20/02/2017 15:29

Os caminhos para aumentar a receita adicional no Turismo

Desde o já assimilado aluguel de carros até eventuais ingressos para shows, esses serviços auxiliares já exercem efeito positivo nas vendas de grandes empresas do setor


Épocas difíceis pedem não só eficiência, mas também criatividade. Encontrar novas formas de obter receita é um dos frequentes caminhos buscados em tempos de crise, e no Turismo não é diferente. Em um setor que recebe do consumidor um apelo cada vez maior por personalização dos serviços, muitas agências e fornecedores buscam a chamada receita adicional: produtos e serviços que complementem a oferta de viagens e entreguem uma solução mais completa aos clientes.

Desde o já assimilado aluguel de carros até eventuais ingressos para shows, esses serviços auxiliares já exercem efeito positivo nas vendas de grandes empresas do setor – na CVC, por exemplo, produtos complementares cresceram 10% em 2016.

É das oportunidades e caminhos para crescer em receita adicional que trata a edição 1.257 do Jornal PANROTAS, que chega nesta semana aos assinantes de todo Brasil e fica também disponível on-line. Exemplos de produtos complementares, dicas para a abordagem do cliente e cases de sucesso no Brasil estão na reportagem de capa da edição.

Além disso, no Jornal PANROTAS desta semana você encontra:
- Grupo Fasano apresenta ampliação em Punta del Este;
- As novidades do hub da Air France em Paris-CDG, que completou 20 anos;
- Top 10 da United e o melhor do esqui em Vail (Estados Unidos);
- Ex-Gapnet abrem nova consolidadora em São Paulo;
- A movimentação no setor na seção Surface.

Confira abaixo a edição 1.257 do JP completa:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias