Ana Luiza Tieghi   |   29/03/2017 14:40

Ano inicia em alta para 80% das agências Virtuoso no Brasil

A rede de agências de viagens de luxo Virtuoso divulgou uma pesquisa feita com seus consultores sobre o comportamento desse mercado. 38% disseram que o volume de vendas de sua agência foi de 5 a 10% maior em 2016, se comparado a 2015. As vendas em janeiro deste ano superaram as de janei


Jhonatan Soares
Matthew Upchurch, presidente da Virtuoso
Matthew Upchurch, presidente da Virtuoso
A rede de agências de viagens de luxo Virtuoso divulgou uma pesquisa feita com seus associados sobre o comportamento do segmento de Turismo de alto padrão.

Segundo a pesquisa, quase todos os entrevistados concordam que a crise política e econômica brasileira afetou as viagens de seus clientes, mas 38% disseram que o volume de vendas de sua agência foi de 5 a 10% maior em 2016, se comparado a 2015. As vendas em janeiro deste ano superaram as de janeiro de 2016 em 80% das agências entrevistadas.

Os destinos mais buscados para viagens de luxo internacionais e com a família são Estados Unidos e Itália. A Virtuoso destaca também a preferência pela África do Sul, inclusive para viagens de lua de mel, e Japão e Portugal foram apontados como destinos emergentes. Uma semana é a duração preferida para os roteiros internacionais.

O trabalho dos consultores está cada vez mais valorizado nas agências, e quase 50% delas contrataram novos profissionais do tipo em 2016. Entre os maiores desafios das agências, está o de conseguir consultores qualificados. Outros desafios são conquistar novos clientes e lidar com a competição da internet.

Perguntados sobre o “efeito Trump” nas vendas, as agências disseram que a nova política de imigração dos Estados Unidos não está afetando os brasileiros que vão ao país em viagens de alto padrão, apesar da preocupação expressada pelo seu presidente, Matthew Upchurch, em entrevista ao Portal PANROTAS na semana passada.

Tópicos relacionados