Leonardo Ramos   |   22/03/2017 13:57

Portugal oferece capacitação para agentes em Brasília

Capacitação será realizada hoje (22); objetivo é atrair mais visitantes do País após o ano recorde de 2016 em que 624,5 mil brasileiros foram à Portugal, tornando o Brasil o sexto maior mercado de procura externa para o país europeu.

Divulgação Turismo de Portugal

Será realizada hoje (22), em Brasília, uma ação de capacitação do destino Portugal para agentes de viagens da capital brasileira, no Brasília Shopping. O stand fica montado até dia 26, período em que o público pode visitar e conhecer melhor Portugal.

Trazendo uma réplica do bonde Prazeres 28, famoso em Lisboa por passar pelos principais pontos históricos da cidade, a iniciativa é promovida pelo Turismo de Portugal em parceria com a aérea Tap, e o treinamento deve dar aos profissionais conhecimento sobre as sete principais regiões turísticas do país, como Lisboa e a região do Algarve. Ao final do treinamento, os participantes receberão um certificado atestando a aptidão para comercializar pacotes para o destino.

O objetivo, claro, é aumentar o número de turistas brasileiros em terras portuguesas, lembrando que no ano passado o Brasil foi o sexto maior mercado de procura externa para o país europeu, com cerca de 624,5 mil pessoas e 1,484 milhão de pernoites, e o sétimo em receitas turísticas, chegando ao valor de 399 milhões de euros.

O bonde e a capacitação estão localizados na praça principal de eventos do Brasília Shopping, no primeiro piso.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias