Movida

Rodrigo Vieira   |   26/07/2017 17:58

Abav Nacional cobra maior aproximação dos associados

Para Edmar Bull, ações estão sendo feitas, mas associação precisa de participação conjunta, e não apenas unilateral


Emerson Souza
Eduardo Bernardes, VP de Vendas e Marketing da Gol, e Edmar Bull, presidente da Abav Nacional, durante reunião de associados no Aeroporto de Guarulhos
Eduardo Bernardes, VP de Vendas e Marketing da Gol, e Edmar Bull, presidente da Abav Nacional, durante reunião de associados no Aeroporto de Guarulhos
Uma associação não é feita de presidente, mas de pessoas. Assim o atual líder da Abav Nacional, Edmar Bull, encara as críticas dos agentes que queixam de falta de uma associação mais participativa, crítica essa repercutida recentemente pelo blog Sem Reserva, do editor-chefe da PANROTAS, Artur Andrade. Em reunião com as Abavs Estaduais realizada hoje, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, Bull se queixou da falta de aproximação de seus associados para que este elo da cadeia caminhe junto.

"As agências associadas têm de vir para somar. Não adianta ficar falando de longe. Fizemos mais de 90 ações nesse mandato e estamos entregando o que estava em nosso alcance. Todas as Estaduais também estão trabalhando. Somos todos voluntários, e não empregados. Se todos derem um pouco de seu tempo, as coisas vão evoluir mais depressa e, acima de tudo, do jeito que todo mundo espera", afirmou o ex-presidente da Abracorp e um dos principais responsáveis pela criação do Big Data Abav, o "censo" das agências de viagens do Brasil.

"O Big Data já foi lançado. Estamos na fase de conclusão. Em breve o setor de agências de viagens terá munição para apontar sua importância às esferas públicas. Só assim teremos argumentação", cravou Edmar Bull, ainda acrescentando que no portal da Abav há registro de todas ações realizadas nos últimos dois anos pela entidade. "São muitas coisas. Essas reuniões nacionais mostram que tem muito sendo feito. Com a participação de todos o trabalho seria bem mais efetivo", reforçou.

Na reunião de hoje, além de prestação de contas do trimestre e o debate sobre o que o mercado tem de novidade e perspectivas até o fim do ano, os presidentes das Abavs Estaduais fizeram inspeção pelos terminais internacionais do GRU Airport passando pelos lounges da Gol no T2 e no T3, na companhia do VP de Vendas e Marketing da aérea, Eduardo Bernardes. "Cerca de 55% do nosso volume de vendas no ano passado vieram de agências de viagens. Isso mostra a importância da classe para nós", afirmou o VP. "Esse número vem em uma constante desde 2012."

A reunião também serviu para discutir a Abav Expo, a ser realizada na capital paulista de 27 a 29 de setembro. Destaque para a inauguração de um espaço destinado a players de luxo, além de "um hackaton cada vez mais se firmando, a parceria cada vez mais forte de outras entidades, como a Braztoa, um espaço destinado a nichos como ecoturismo, LGBT e outros", nas palavras de Edmar Bull.

Este ano todas as unidades estaduais passam por eleição em outubro para definição do próximo biênio. A da Nacional acontece em dezembro, e tudo indica que teremos mais um ano de Edmar Bull à frente da associação. Na reunião foram divulgados o novo canal de capacitação no Youtube pelo VP do Iccabav, Antonio Azevedo, além de apresentações de GRU Airport, da própria Gol, relatório das atividades da diretoria executiva, entre outros temas como Big Data, Abav Engajada, temas jurídicos, com o assessor Marcelo Oliveira, entre outros.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias