Movida

Rodrigo Vieira   |   26/07/2017 17:15

Iccabav estreia canal no Youtube para capacitar agentes

Assista ao vídeo inaugural da primeira websérie



O Iccabav agora está no Youtube. Daqui em diante, dois vídeos educativos serão transmitidos semanalmente (quartas e sextas) pelo canal do Instituto de Capacitação e Certificação da Abav. Cada websérie terá dez episódios de até cinco minutos a respeito de um tema, e a inaugural fala de Tecnologia e Inovação para pequenas e médias agências. O primeiro vídeo já está no ar e mostra como os associados podem explorar o Facebook para vender mais.


Emerson Souza
Antonio Azevedo, VP do Iccabav e ex-presidente da Abav Nacional
Antonio Azevedo, VP do Iccabav e ex-presidente da Abav Nacional

A segunda websérie será sobre Gestão, e a terceira debaterá o tema de Segmentação. Por enquanto essas são as pautas já definidas. Este canal é uma das grandes apostas da Abav Nacional para este segundo semestre. Em reunião hoje na capital paulista, a coordenadora do Iccabav, Beatrice Borges, explicou que a proposta vai ao encontro do perfil do agente de viagens moderno, atribulado, que nem sempre pode comparecer às reuniões presenciais.

"As capacitações em sala devem continuar acontecendo, mas apostamos nesse modelo via Youtube, pois será algo prático, com até cinco minutos, para o agente de viagens assistir de onde quiser, quando tiver disposição. O conteúdo certamente agregará ao seu dia a dia, ao seu modelo de negócios", aposta Beatrice.

"Estamos trabalhando para que o canal de vídeos do Iccabav seja um ambiente receptivo, rápido e prático com enfoque no agente de viagens, disponibilizando conteúdos que contribuam para o desenvolvimento de suas habilidades, impulsionamento de ideias e oportunidades para novos negócios", afirma o ex-presidente e vice-presidente de Capacitação e Certificação da Abav Nacional, Antonio Azevedo.

Quem está por trás do conteúdo é a Agência Nuvem, de Brasília. O curador - e apresentador - das capacitações via Youtube é o consultor de Marketing Digital da Abav, Fred Perillo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias