Movida

Henrique Santiago   |   01/08/2017 18:37

Abav adia norma de pagamentos de agências em um ano

A Abav Nacional enviou ofício junto ao Banco Central do Brasil a fim de postergar a implantação da nova tratativa sobre meios de pagamento. A informação parte do presidente da entidade, Edmar Bull, que utilizou seu blog no Portal PANROTAS para comemorar o resultad

Emerson Souza
Edmar Bull, presidente da Abav Nacional
Edmar Bull, presidente da Abav Nacional
A Abav Nacional enviou ofício junto ao Banco Central do Brasil a fim de postergar a implantação da nova tratativa sobre meios de pagamento, a Circular nº 3682. A informação parte do presidente da entidade, Edmar Bull, que utilizou seu blog no Portal PANROTAS para comemorar o resultado.

O mandatário diz que o BC acatou o pedido e adiou a adequação da norma para 28 de setembro de 2018. A medida estava prevista para entrar em vigor em 4 de setembro deste ano.

Com a futura mudança, toda agência de viagens ou operadora que tem um site para efetuar vendas aos consumidores deve, em tese, adicionar novas figuras como intermediadores de pagamento. A partir daí, esses entrantes processariam informações e liquidariam os pagamentos por meio da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP).

Ainda de acordo com Bull, a associação ainda atuará de forma a eliminar essa obrigatoriedade dos agentes de viagens e operadores. “Nossa argumentação, no referido ofício, foi sobre a legitimidade dessa imposição às agências de viagens, que a rigor não possuem qualquer ato e conduta lançada em seus objetos sociais ligada e atividades financeiras”, declarou.

A notícia é ainda mais comemorada por Bull em um momento no qual a Abav Nacional protagoniza um momento mais acentuado de cobrança de associados. Para ele, as agências têm de somar e se aproximar da entidade.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias