Henrique Santiago   |   07/10/2017 14:50

Como os agentes conquistam e vendem no Hiper Feirão

Agentes têm altas expectativas de vendas e revelam produtos mais procurados e vendidos.

Quando a sirene toca e são ouvidos aplausos e gritos por toda a sala significa que uma venda foi concretizada no Hiper Feirão de Viagens Flytour. E não é qualquer venda: são produtos que têm descontos de até 50% oferecidos pela operadora aos profissionais das mais diversas cidades de São Paulo e do Brasil nesse primeiro outlet de viagens em Campinas (SP).

A chamada área de vendas, que conta com mais de 150 mesas, tem uma sala de espera dividida em três áreas: a preferencial, a geral e com atendimento específico com uma agência de viagens.

O Portal PANROTAS ouviu alguns dos 200 profissionais que dividem mesas e se sentam para negociar com o consumidor final que vem para o Expo Dom Pedro para realizar o chamado sonho da viagem perfeita. A expectativa de superar os negócios de Santos (SP) é quase unanimidade entre os presentes.

Henrique Santiago
Paulo Pieprzyk, franqueado Flytour
Paulo Pieprzyk, franqueado Flytour
A procura por preço existe, claro, mas a assistência não pode deixar de ser feita.

Muitos são os clientes que vêm para o feirão com o celular na mão e o valor de uma viagem já pesquisado em agências de viagens on-line (OTA). É o que presenciou Paulo Pieprzyk, franqueado da Flytour Pompeia.

Com a assistência ao cliente, o profissional reverteu a situação e vendeu dois roteiros para Cancun (México) e Portugal, além de uma passagem para Vitória. "Eu vendi um pacote para uma senhora de 80 anos, viúva há dois anos, que vai conhecer as origens da família em Portugal sozinha", declarou.

Henrique Santiago
Raquel Coltri e Vânia Zanelato, da Zara Viagens
Raquel Coltri e Vânia Zanelato, da Zara Viagens
A movimentação no pavilhão começou a ser mais intensa a partir das 17h de ontem (6). São muitas as pessoas que vêm com a viagem já definida na cabeça, mas existe a outra parcela que chegam sem essa certeza.

"Os indecisos não estão muito acostumados a viajar e não fecham o pacote", declarou Vania Zanelato, da Zara Viagens, que vendeu com sua parceira Raquel Coltri uma viagem a Porto de Galinhas para um casal com filho.

Da mesa da Flytroz ainda não saiu nenhuma venda, mas há pelo menos 14 reservas a serem concretizadas, como disse Kleber Lemes. A procura para viagem ao Exterior tem sido constante, com destaque para San Pedro de Atacama (Chile), Europa e, claro, Orlando (Estados Unidos). "A expectativa para fechar a venda é alta. Atendi clientes de Americana e Araraquara [cidades do interior paulista] que vão voltar ainda hoje", afirmou.

Henrique Santiago
Kleber Lemes, da Flytroz Viagens
Kleber Lemes, da Flytroz Viagens
As comercializações concretizadas são relevantes para os negócios, mas não são tudo. O Hiper Feirão dá a oportunidade de fidelização dos agentes com os clientes. Esses profissionais criam um vínculo com pessoas que buscam, além de descontos especiais, a atenção no atendimento.

Henrique Santiago
Muriel Lourenço, franqueada Flytour
Muriel Lourenço, franqueada Flytour
A agente franqueada da Flytour Atelier, Muriel Lourenço, aguarda a primeira venda, que deve acontecer ainda hoje, segundo ela. Para ela, o Nordeste desponta como o ponto de maior interesse entre os quatro contatos feitos desde sexta.

"Mesmo sem ter vendido ainda, já considero esse evento melhor que o de Santos. A organização e o público se destacam", disse.

O Hiper Feirão de Viagens Flytour estará aberto até as 22h de hoje. Amanhã (8), o evento encerra das 11h às 20h.

Tópicos relacionados