Movida

Artur Luiz Andrade   |   28/11/2017 23:25

Rede de franquias Flytour cresce 15% e ganha novo site

O diretor executivo da Flytour Franchising, Fábio Oliveira, deu várias boas notícias para os 100 franqueados da empresa durante o segundo dia do Conflyshow 2017, na Universal Orlando, na Flórida. Segundo ele, a rede especializada em viagens corporativas cresceu 15% em ve

Emerson Souza
Fábio Oliveira, diretor executivo da Flytour Franchising, Fernando Campos, chief information officer do Grupo Flytour, e o CEO do grupo, Christiano Oliveira
Fábio Oliveira, diretor executivo da Flytour Franchising, Fernando Campos, chief information officer do Grupo Flytour, e o CEO do grupo, Christiano Oliveira
ORLANDO – O diretor executivo da Flytour Franchising, Fábio Oliveira, deu várias boas notícias para os 100 franqueados da empresa durante o segundo dia do Conflyshow 2017, na Universal Orlando, na Flórida. Segundo ele, a rede especializada em viagens corporativas cresceu 15% em vendas até outubro deste ano (com o lazer dentro das lojas crescendo ainda mais, 19%). Hoje o lazer ainda responde por 10% das vendas, mas o objetivo é aumentar o mix de produtos e receitas, incluindo intercâmbio, câmbio, mais vendas terrestres, entre outros.

Oliveira anunciou o lançamento de diversas ferramentas e produtos para a rede de franquias e mudanças em alguns processos, baseadas em pedidos dos próprios franqueados e em análises de uma consultoria. Apesar da definição vir da própria Flytour, tudo na unidade de franquias vem também do Conselho de Franqueados e da participação efetiva dos donos das agências, que têm uma proximidade muito grande com Fábio Oliveira e seu time de gestores. A Flytour Franchising tem 22 funcionários e acaba de ganhar uma gerente de Produtos dedicada aos franqueados, Ana Helena, que já foi do grupo e retorna após uma temporada na rede Pestana. Oliveira achou necessário ter alguém cuidando de produtos só para sua rede.

Fábio Oliveira também anunciou o lançamento de um site para a rede de franquias. Funciona como um white label e será personalizado segundo o perfil de cada loja. Sem custo para os franqueados e com diversos recursos tecnológicos, no front e no back, que ainda não existem no mercado. O CIO do Grupo Flytour, Fernando Campos, apresentou uma série de outras inovações e melhorias, de todos os tamanhos e amplitudes, que deixaram os franqueados animados. Por serem itens estratégicos da empresa, não serão divulgadas além das próprias franquias.

OPEN FRANCHISING
No encerramento de sua palestra, Fábio Oliveira chamou seus franqueados para uma transformação e adesão ao modelo colaborativo de open franchising. Uma revolução que promete sacudir a área de franquias no Turismo, como a Flytour já faz há quase 25 anos. “Colaboração é a chave da mudança para um futuro transformador”, finalizou Oliveira, bastante aplaudido por seus (amigos) franqueados e pela diretoria e colaboradores do Grupo Flytour.

Emerson Souza
Fábio Oliveira e o time da Flytour Franchising presente no Conflyshow 2017, na Universal Orlando
Fábio Oliveira e o time da Flytour Franchising presente no Conflyshow 2017, na Universal Orlando
O Portal PANROTAS viaja a convite da Flytour Franchising, voando American Airlines, com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias