Movida

Henrique Santiago   |   20/03/2018 17:47

Após divergências, Abav "reelege" Carlos Palmeira; entenda

Carlos Palmeira revela os detalhes do caso com a Abav-ES

Marluce Balbino
Carlos Palmeira foi eleito presidente da Abav Nacional em dezembro do ano passado
Carlos Palmeira foi eleito presidente da Abav Nacional em dezembro do ano passado
A Abav Nacional passou por uma situação no mínimo incômoda nos últimos dias. A associação convocou um referendo para votar novamente a eleição de Carlos Palmeira como presidente.

A ação, encabeçada pela própria entidade, foi feita após um protesto da Abav do Espírito Santo. A contrapartida da regional era de que a chapa de Palmeira, a única e eleita por aclamação, não havia cumprido o prazo de seleção dos conselheiros.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o presidente da Abav Nacional esclareceu que propôs até uma nova eleição. “Acontece que nessa nova votação eu ganhei 58 votos contra dois. Em dezembro [data de sua vitória], eu tive 49 votos contra três. Saímos muito mais fortes desse imbróglio”, afirmou.

O mandatário afirma não guardar nenhum ressentimento da regional capixaba, mas se mostra aberto para diálogos e pede, inclusive, um engajamento maior de seus congêneres. Ele acredita que o aumento de voos se deve ao "entendimento maior de suas propostas".

“Eu fiquei tranquilo porque não havia nada irregular e triste porque é desnecessário acontecer uma situação dessa acontecer em entidade que trabalha em prol de uma causa”, desabafou.

Há pouco mais de três meses no posto, Carlos Palmeira quer imprimir uma gestão voltada cada vez mais ao agente de viagens. Em nenhum momento o alagoano mencionou dar continuidade ao trabalho efetuado por Edmar Bull. De acordo com ele, seu biênio terá enfoque na gestão unificada. Ele adianta que a Abav Expo, realizada em setembro, em São Paulo, terá uma série de novidades que promete unir todos os segmentos. Mais detalhes devem surgir nas próximas semanas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias