Diego Verticchio   |   18/12/2014 15:13

Aviesp comemora hoje 33 anos de entidade

Uma das principais associações de turismo do País está em festa. A Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) completa 33 anos de fundação hoje, 18 de dezembro

Uma das principais associações de turismo do País está em festa. A Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) completa 33 anos de fundação hoje, 18 de dezembro. Para marcar a data, a entidade está lançando um selo comemorativo que estampará todas as peças da associação ao longo de 2015.

Fundada em 18 de dezembro de 1982 por 25 agentes de viagens, a Aviesp cresceu e conta hoje com cerca de 300 associados em todo o interior do Estado de São Paulo. “Os objetivos defendidos pelos fundadores mantêm-se como diretriz da diretoria, não só da atual gestão como de todas as anteriores”, afirma o presidente da entidade, Marcelo Matera.

Em 2014 a entidade conseguiu alguns feitos, como transformar a Aviesp em associada congênere à Abav Nacional e adoção do novo conceito do evento da entidade. A Aviestur, a feira da entidade, mudou de nome para Aviesp: Expo de Negócios em Turismo. Já para 2015 a Expo muda de local e acontecerá em Campinas, nos dias 10 e 11 de abril. “A receptividade do mercado à Aviesp Expo foi excepcional, fornecedores e parceiros identificaram-se com o novo foco do evento: atualização, capacitação, relacionamento e oportunidades de negócios”, explica o presidente do Conselho Deliberativo, Marcos Lucas.

Capacitação
Em 2014, a Aviesp contabilizou a atualização de 1988 agentes de viagens em diversos municípios do interior do Estado de São Paulo em eventos como: VII Seminário Aviesp para Profissionais de Turismo, (realizado durante a 37ª Aviestur), cursos em parceria com o Iccabav e palestras ministradas pela consultoria jurídica da entidade. Durante o ano de 2014 a entidade também apoiou eventos de parceiros e de outras entidades.

Tópicos relacionados