Alex Souza   |   03/05/2012 16:14

Azevedo: argumento para arquivamento é ignorância

O presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, afirmou que o arquivamento do PL 5.120/2011, que trata das atividades das agências de viagens, foi um equívoco

O presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, afirmou que o arquivamento do PL 5.120/2011, que trata das atividades das agências de viagens, foi um equívoco. Ele chamou de ignorância o argumento de que a Lei Geral do Turismo deixa sem sentido o projeto de Lei. “Na LGT estão as normas gerais do Turismo, ela não é específica. O nosso projeto é específico da atividade”, disse.

O projeto só voltará à pauta caso seu autor, o deputado Alex Canziani, recorra junto ao Plenário da Câmara. Azevedo, inclusive, já fez contato com o parlamentar, que, no Exterior, ainda não havia sido comunicado pelos pares do Congresso.

“Nesse momento nós vamos dedicar o esforço no contato com o Canziani, que é quem tem o poder de pedir a revisão. Depois, se conseguirmos que o assunto retorne à pauta, aí pensaremos em mobilização”, afirma o presidente da Abav, que na terça-feira, 8, estará em Brasília, reunido com assessores de Canziani para tratar do assunto.

Tópicos relacionados