Savia Reis   |   20/07/2012 18:01

Advogado da Abav fala sobre paralisação da Pluna

O advogado do Sindetur e da Abav, Joandre Ferraz, manifestou-se em realização a paralisação da companhia aérea Pluna. Confira abaixo o comunicado, enviado para imprensa, por intermédio

O advogado do Sindetur-SP e da Abav, Joandre Ferraz, manifestou-se em realização à paralisação da companhia aérea uruguaia Pluna. O executivo exige providências dos órgãos responsáveis. Confira abaixo o comunicado, enviado para a imprensa, por intermédio da assessoria das entidades.

“Grande parte da venda desses voos foi intermediada por agências de turismo que já os pagaram à Pluna, a fim de garantir as reservas. No entanto, a Pluna, como as demais empresas congêneres, só pode operar no País mediante autorização e sob o poder, dever de fiscalização, inclusive contábil, da Anac. Não consta que a Anac tenha informado previamente o mercado sobre a precaríssima situação agora pública e notória da Pluna, e não é correto que as agências e os consumidores sejam lesados diante desta situação. É importante ressaltar que a companhia tem o dever legal de prestar assistência aos passageiros afetados por tal paralisação, como a própria Anac já informou, porém é necessário que seu cumprimento seja fiscalizado, de modo que as agências de turismo possam orientar adequadamente os seus clientes.”

Tópicos relacionados