Artur Luiz Andrade   |   15/10/2015 12:51

Para novo presidente da Abav-SP, “associado é cliente”

O novo presidente da Abav-SP, Marcos Balsamão, sócio-diretor da Alatur JTB, falou ao Portal PANROTAS sobre seus planos para a entidade. Quem o conhece não estranha o fato de ele se referir às agências de viagens associadas (cerca de 540) como clientes.

O novo presidente da Abav-SP, Marcos Balsamão, sócio-diretor da Alatur JTB, falou ao Portal PANROTAS sobre seus planos para a entidade. Quem o conhece não estranha o fato de ele se referir às agências de viagens associadas (cerca de 540) como clientes. “Essa é a minha formação. Na minha empresa olhamos para os clientes, vamos visitá-los e na Abav vai ser assim. Vamos ter uma agenda de visitas aos nossos clientes, os nossos associados”, adiantou.

Segundo Marcos Balsamão, ele se sentiu bastante lisonjeado com o convite do ex-presidente Francisco Leme, e de Goiaci Guimarães, ex-presidente da Abav Nacional e “de quem tenho profunda admiração”. “Agora é hora de retribuir da melhor forma. Dividir o que aprendi nesses 25 anos e trabalhar pela força da entidade como representante das agências de viagens, um canal sem o qual o turismo não sobrevive”.

Balsamão, que é sócios de uma das gigantes do setor, diz que as grandes agências estarão a seu lado para dividir sua expertise com as pequenas e médias, que são o foco da Abav no dia a dia, com as capacitações, eventos, como o Fórum da Abav-SP, que ocorre no dia 17 de novembro, e demais ações.

Ele também comemora a provável ida de Edmar Bull, da Copastur, seu companheiro de Abracorp, para a Abav Nacional. “A proximidade que temos será muito boa e tenho certeza que assim como estou à disposição, ele também estará”. O novo presidente da Abav-SP ainda não definiu sua rotina de trabalho, mas acredita que três vezes por semana estará na entidade. “Mas as portas da Alatur JTB também estarão abertas para a Abav”.

PESQUISA
O primeiro grande ato de Balsamão será cumprir o que ele prometeu em campanha: ouvir o cliente. “Faremos uma pesquisa para saber quem é nosso associado, o que eles querem e esperam da entidade, quais são seus maiores desafios atualmente. Conhecendo bem esse cliente, e as visitas ajudarão nisso, poderemos fazer um trabalho melhor para a associação e o turismo de São Paulo e do Brasil, gerando empregos, desenvolvimento e fortalecendo esse importante elo da indústria, o agente de viagens”.

CHAPA
Presidente — Marcos Balsamão (Alatur JTB)

Vice-presidentes — Juarez Cintra Filho (Administrativo, Ancoradouro), Francisco Leme (Financeiro, Jet Stream e past-president), Edmilson Romão (Capacitação e Certificação, L´Equipe), Roberto Silva (Relações Institucionais, Sanchat), Amauri Pinto Caldeira (Marketing e Eventos, Transoceanic) e Marcelo Matera (Assuntos do Interior, ABC Turismo).

Conselho de Ética: Adalberto do Canto (Solfesta), Ronaldo Waltrick (Maiorca), Jorge Luiz Beluco (Magictour) e Gilberto Braghetta (Alternatur, suplente).

Comissão Fiscal: Reifer de Souza Jr. (Maringá), Ricardo Paci (Tyller), Brunno Bernardes (Hostway) e Ricard Akagawa (Tunibra, suplente).

Conselho deliberativo: Goiaci Alves Guimarães (Rextur Advance), Edmar Bull (Copastur), José Zuquim (Ambiental), Leonel Rossi (Decatur), Mauro Schwartzmann (Costa Brava), Afonso Gomes Louro (Visual), Guilherme Paulus (CVC), Ricardo Roman (Interamerican), Christiano Oliveira (Flytour), Adriano Pereira (Turix), Ibrahim Tahtouh (IT Viagens), Aríudo Marteletto (Sólida), Magda Nassar (Soft) e Heloisa Levy (Interpoint).

Tópicos relacionados