Rodrigo Vieira   |   06/11/2015 13:57

Agência deixa suas funções e aposta na pesca do marlim

Oferecer o que o on-line não oferece. Se essa é a melhor estratégia que as agências de viagens podem ter diante da concorrência direta, a filial capixaba da Poltrona 1 está seguindo à risca.

Oferecer o que o on-line não oferece. Especialização em nichos. Se essa é a melhor estratégia que as agências de viagens podem ter diante da concorrência direta, a filial capixaba da Poltrona 1 está seguindo à risca. Em 2010, o diretor Leonardo Menezes deixou de lado as funções convencionais de sua agência de viagens de olho no potencial que Vitória, considerada a capital mundial do marlim-azul (peixe espada), teria a apresentar. É mais de R$ 1,2 milhão investido em um produto que era totalmente amador, feito por meio de pescadores locais da região de Vitória.

“Transformei o produto em um pacote com piloteiros bilíngues, assistentes, embarcação própria, equipamento completo com tudo o que é preciso para o pescador”, garante Menezes. “O produto pode ser aproveitado tanto pelos profundos conhecedores do mar quanto pelos principiantes. O cliente não precisa trazer nada, pois, no passeio, tanto alimentação quanto equipamento estão incluídos.”

A divulgação de seu produto é feita em feiras de pesca no Brasil e nos Estados Unidos, onde a pesca é uma atividade muito mais difundida tanto em termos de turismo quanto profissionalmente, segundo o diretor da P1 de Vitória. “Lá são 60 milhões de pescadores registrados, muito acima dos nossos seis milhões”, compara. “A pesca do marlim-azul em Vitória cresce 50% por ano para o público brasileiro”, completa.
 
Informações
www.poltronaplus.com.br
www.pescaoceanica.tur.br
leonardo@poltronaplus.com.br

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