Henrique Santiago   |   30/11/2015 19:01

Agentes pedem mais união e colaboração da Aviesp

A Convenção Aviesp deu seu primeiro passo na cidade de Olímpia. Com cerca de 280 associados, sendo todos convidados, 74 compareceram à estreia do evento.

OLÍMPIA (SP) – A Convenção Aviesp deu seu primeiro passo na cidade de Olímpia. Com cerca de 280 associados, sendo todos convidados, 74 compareceram à estreia do evento. Ao prosseguir com o espaço de reflexão, os agentes de viagens retomaram temas que são disseminados há muito tempo com a expectativa de ouvir respostas positivas da nova diretoria comandada por Fernando Santos.

Da voz de Creusa Prando, da Espaço Livre, saiu uma pergunta que provavelmente muitos guardavam na ponta da língua: por que a Aviesp perdeu tantos associados? Como exemplo, ela sugeriu que, ao ser convidada para participar deste evento, um total de sete agências de viagens se desligaram da entidade.

Segundo o presidente Marcelo Matera, a associação passa por um momento de reciclagem. Embora haja uma perda significativa, há motivos para se olhar com otimismo. “Agências saíram e entraram por motivos mais variados, alguns acreditam que não fazemos nada pelo associado, outros nos deixaram por razões financeiras”, explicou. “Muitos deixam de acreditar na entidade. Outros entram com a ideia de que a entidade pode ajudar”, completou o diretor recém-eleito, Fernando Santos.

Em meio a críticas, porém, os agentes de viagens garantiram um saldo positivo do evento-piloto, ressaltando que os associados podem e devem dar respaldo para a Aviesp. A palavra da vez, aliás, a palavra que é ouvida há tanto tempo no turismo é união mútua.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Aviesp

Tópicos relacionados