Karina Cedeño   |   18/02/2016 14:41

Agentes questionam evento da Abav-SP e cobram ações

Hoje, durante o 61° Fórum Executivo da Abav-SP, realizado em São Paulo com o tema “Qual é o valor da sua agência?”, os agentes de viagens presentes aproveitaram para levantarem diversos questionamentos e cobranças à entidade.

Hoje, durante o 61° Fórum Executivo da Abav-SP, realizado em São Paulo com o tema Qual é o valor da sua agência?, os agentes de viagens presentes aproveitaram para levantar diversos questionamentos e cobranças à entidade, no que se refere à tomada de atitudes para lidar com crise enfrentada pelo setor de turismo e, principalmente, pelas agências de viagens.

Uma das questões foi referente ao tema sobre fusões e aquisições de empresas, apresentado no Fórum. A agente Telma Brito, da agência Navigare Viagens e Turismo, questionou de que forma esse tópico se encaixa à realidade vivida pelas pequenas e médias empresas. Ressaltando que mesmo os agentes investindo em criatividade e diferenciação de produto, não há como enfrentar a concorrência com as companhias aéreas.

Outro agente de viagens, por sua vez, cobrou de forma enérgica ações mais efetivas da entidade. “Não adianta a Abav criar vários eventos com questões deste tipo se não são tomadas atitudes efetivas para resolvê-los”, afirmou, destacando que os agentes são muito pouco valorizados e que deveriam ser feitas ações junto à mídia para dar mais destaque ao trabalho deles.

Como resposta, o presidente da Abav-SP, Marcos Balsamão, afirmou que será criado um novo comitê na entidade voltado a resolver essas questões. “A ideia é criar, junto à Abav Nacional, um comitê que fará a intermediação entre os nossos associados e os fornecedores, visando resolver os problemas enfrentados pelo setor. Possivelmente eu ficarei responsável por esta intermediação, já que atuo há bastante tempo no mercado", afirmou Balsamão.

Segundo ele, a criação do comitê será definida na primeira reunião de diretorias da Abav, realizada no Fórum PANROTAS deste ano.

Quando questionado sobre a repercussão do debate, o presidente da Abav-SP afirmou: “Era esperado que houvesse um momento mais tenso e polêmico no evento de hoje, mas sempre estaremos abertos a ouvir o que os agentes têm a dizer. Só vale lembrar que nem todos os problemas podem ser resolvidos pela entidade, como é o caso das questões comerciais", finaliza Balsamão.

Tópicos relacionados