Rafael Faustino   |   12/05/2016 17:41

Expedia dá dicas para economizar até 50% no aéreo

A Expedia divulgou informações de seu relatório “Preparando para a decolagem: perspectivas de viagens para 2016”, analisando dados de viagens adquiridas em seu domínio.

Um dos maiores sites para reservas de passagens aéreas e hospedagens do mundo, a Expedia divugou informações de seu relatório “Preparando para a decolagem: perspectivas de viagens para 2016”, analisando dados de viagens adquiridas em seu domínio. Produzido em parceria com a Airlines Reporting Corporation (ARC), o documento traz conclusões que podem ajudar os turistas a pagar menos por viagens.

Segundo a empresa, a antecedência na compra é chave para pagar menos. Isso muitos já sabem, mas o que a Expedia explica é que há um prazo ideal para cada destino. Para viagens domésticas, são necessários pelo menos 21 dias de antecedência, o que pode representar pagar até 40% menos no bilhete aéreo.

Para os destinos internacionais, o prazo é bem maior, e o desconto pode chegar até metade do valor. Veja abaixo:

DestinoAntecedência necessáriaEconomia possível*
Europa
165 dias
20%
Caribe
174 dias
30%
Ásia
166 dias
15%
Oriente Médio e África
162 dias
15%
América do Sul
173 dias
25%
Estados Unidos
166 dias
50%
* Para Passagens na classe econômica

A antecedência não é o único fator envolvido. Também conta, segundo a Expedia, o dia da semana escolhido para comprar. Em relatórios passados, a terça-feira foi apontada como dia mais propício para aproveitar as promoções das companhias aéreas. Mas agora a empresa aponta os finais de semana como dias ideais.

ROTAS MAIS BARATAS
Segundo a Expedia, este será um bom ano para quem quer viajar economizando, se a tendência de queda nos preços seguir como está. Entre 2014 e 2015, as tarifas baixaram quase 10% na média, segundo a empresa.

As rotas com passagens que deverão ter os preços mais em conta foram identificadas. Veja abaixo:

OrigemDestinoPreço médio (US$)*
Suécia
Berlim216
BruxelasRoma229
ÁustriaBarcelona231
IrlandaLondres234
*Valor para ida e volta

Tópicos relacionados