Karina Cedeño   |   05/08/2016 15:22

Avirrp aposta em capacitação para superar crise

Capacitar o agente de viagens para enfrentar a realidade econômica do País é o objetivo principal da Avirrp em sua 20ª edição. É nisso que o presidente da entidade, Evandro de Oliveira, promete para a feira em Ribeirão Preto. Na cerimônia d

Emerson Souza
Tanielson Wagner (Setur Ribeirão Preto), Evandro de Oliveira (Avirrp), Ana Maria Costa (Emprotur-RN), Michel Tuma Ness (Fenactur), Hercy Ayres Filho (MTur) e Marcio Santiago (Ribeirão Preto CVB)


Capacitar o agente de viagens para enfrentar a realidade econômica do País é o objetivo principal da Avirrp em sua 20ª edição. É nisso que o presidente da entidade, Evandro de Oliveira, promete para a feira em Ribeirão Preto (SP). Na cerimônia de abertura, Oliveira falou em se comunicar com o profissional do Turismo que busca “um diferencial em seus serviços”.

“Nós queremos dar ferramentas para que o agente de viagens possa atravessar esse momento ruim que todos nós brasileiros estamos passando”, afirmou Evandro de Oliveira sobre os objetivos da feira. A crise econômica vivida pelo País esteve em pauta durante toda a abertura da Avirrp.

O secretário municipal de Turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Wagner, exaltou a importância da indústria em períodos como este. “Nesse momento de depressão econômica, de pessoas falando em coisas negativas, quem segura a onda é o Turismo. Foi assim nos Estados Unidos, na Europa, e não é diferente no Brasil, com as Olimpíadas”, afirmou.

A opinião é dividida com o presidente da Avirrp. Para Oliveira, a cultura de cessar investimentos em momentos de crise é prejudicial para a economia como um todo. “Em época de crise o investimento se escassa. Deveríamos entender que, pelo contrário, esse é o momento de investir. Nós entendemos isso e, por isso, colocamos na nossa cabeça que era importante haver a 20ª edição da Avirrp”, comentou.

Influenciar o Turismo da região de Ribeirão Preto em todos os seus aspectos é um dos trunfos do evento. “Através do agente de viagens atingimos as pontas do Turismo, ele é o nosso capilar, digamos assim. A feira serve para isso, para alcançar o Turismo regional valorizando o que temos por aqui”, resumiu Oliveira. Tanielson Wagner é sucinto ao comentar o que o profissional busca na Avirrp: “O agente de viagens não veio aqui para falar de problema, ele veio para ver soluções, para ver novidades”.

Tópicos relacionados