Henrique Santiago   |   30/09/2016 11:29

"Abav dos EUA" estuda se promover ao público final

A American Society of Travel Agents (Asta), equivalente à Abav nos Estados Unidos, planeja cobrar uma taxa de transação de seus associados a fim de promover a entidade os agentes de viagens para o consumidor, segundo informou a Travel Weekly.

A American Society of Travel Agents (Asta), a "Abav dos Estados Unidos", planeja cobrar uma taxa de transação de seus associados a fim de promover a entidade os agentes de viagens para o consumidor, segundo informou a Travel Weekly.

Segundo o presidente do Conselho de Diretores da Asta, Jay Ellenby, a instituição precisa gerar mais fundos. “O pensamento foi, para todas as transações feitas pelos nossos agentes, para cada transação, uma certa alíquota poderia ajudar. Então, seria como um tipo de cobrança de facilidade para o passageiro”, disse ele.

A Asta ainda estuda a possibilidade de taxar a quantia. Ellenby adianta que poderia ser dez centavos ou até mesmo um dólar. A coleta desse valor ajudaria a bancar iniciativas que promovem a atenção ao agente de viagens como consultor e vendedor, a exemplo de vídeos produzidos pela associação.

Ainda de acordo com a Asta, há uma iniciativa de aumentar o número de membros premium de 134 a 140 neste ano. Mais novidades devem ser anunciadas em breve.

Tópicos relacionados