Artur Luiz Andrade   |   28/09/2016 11:19

Agências estão otimistas a médio prazo, diz pesquisa

O estudo Indicadores Econômicos do Agenciamento Turístico Nacional 2016, realizado pelo Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis), do Sindetur-SP, apontou que as agências de viagens do País estão otimistas a médio prazo



O estudo Indicadores Econômicos do Agenciamento Turístico Nacional 2016, realizado pelo Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis), do Sindetur-SP, apontou que as agências de viagens do País estão otimistas a médio prazo. Para 79,6% das empresas ouvidas pelo Ipeturis, no segundo trimestre do ano, o volume de vendas voltará à normalidade em até um ano.

A maioria (44,1%) das agências consultadas indicou o período exato de até um ano para a recuperação, mas 26,9% das empresas se mostram ainda mais otimistas, prevendo que as vendas retornem em até seis meses.
Para 64,9% dos entrevistados, as vendas desse terceiro trimestre de 2016 já serão melhores que as obtidas no segundo.

O impacto das Olimpíadas foi pequeno para as agências ouvidas: apenas 10% venderam produtos ligados ao evento, sendo 7,5% em São Paulo e 19,3% entre as agências do Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados