Henrique Santiago   |   26/09/2016 16:45

Música é influenciador na venda de viagens; entenda

A música tem alta influência na vida das pessoas, até mesmo profissionalmente, como no caso dos agentes de viagens. Parece brincadeira, mas um estudo revela um cliente pode deixar de comprar um produto ao esperar na linha pelo simples fato de ouvir um tema musical genéric



A música tem alta influência na vida das pessoas, até mesmo profissionalmente, como no caso dos agentes de viagens. Parece brincadeira, mas um estudo revela que um cliente pode deixar de comprar um produto ao esperar na linha pelo simples fato de ouvir um tema musical genérico.

Ao consultar 184 empresas, a especialista em marca sonora PHMG notificou que 65% delas deixou os consumidores à espera com uma música enfadonha, enquanto 18% ouvia “bips estressantes”, 8% deixou a ligação a muda e, por fim, 5% os obrigou a ouvir o aparelho tocar.

Segundo o material, somente 2% utilizou o que é chamada de “mensagem de voz e música consistente para a marca”, considerada pela PHMG a melhor prática ao lidar com chamadas telefônicas.

Ao se referir propriamente aos agentes de viagens, 91% deles não usam mensagens automáticas para cumprimentar seus clientes que ligam fora do ambiente de trabalho. E mais: o número de profissionais tocando a mesma música repetidamente tem crescido 35% desde um similar estudo feito em 2013.

“Músicas genéricas, bips ou silêncio enviam uma mensagem que o cliente não é importante. Isso só vai servir para agravar qualquer aborrecimento como resultado de ficar à espera na linha”, disse o diretor de Marketing e Vendas da PHMG, Mark Williamson.

A mesma empresa consultou no ano passado mais de mil britânicos para saber suas preferências. Mais da metade dos respondentes (51%) se sentiria mais valorizado ao ouvir uma voz mecanizada e mensagens musicais enquanto esperam para ser atendidos e 54% apostam que empresas que aderem a esse serviço são mais profissionais.

A PHMG recomenda o uso de mensagens gravadas, que são consideradas uma ferramenta de marketing, pois soam revigorantes e evitam a fadiga sonora por parte dos clientes.

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