Movida

Janize Colaço   |   11/01/2018 09:38

Aviesp: 40ª edição se aproxima e foca em união com Abav

Próxima de completar 35 anos, a entidade também realizará a sua 40ª feira de negócios e capacitação.

Jhonatan Soares
Fernando Santos, presidente da Aviesp, junto com Juliana Assumpção, diretora de Negócios
Fernando Santos, presidente da Aviesp, junto com Juliana Assumpção, diretora de Negócios
O ano promete ser especial para a Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp). Próxima de completar 35 anos, a entidade também realizará a sua 40ª feira de negócios e capacitação — que acontecerá nos dias 12 e 13 de abril. Apesar da edição ter sido cancelada em 2017, pegando uma parcela do trade de surpresa, a expectativa é de retomada.

“A decisão do ano passado não gerou qualquer mal-estar. Muito pelo contrário, os expositores e agentes entenderam que não era o momento certo para a realização da feira”, explicou ao Portal PANROTAS o presidente da entidade, Fernando Santos. Ainda segundo ele, quase 100% dos expositores, que participariam 2017, seguem firmes para a 40ª Aviesp Expo.

Confirmada para ser realizada no Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), a edição também chegará com a expectativa de aproximação com a Abav Nacional. A verdade, porém, segundo Santos, é que as entidades mantêm laços há quase sete anos. “Há um mesmo objetivo e discurso entre as associações, e por isso havia a necessidade de oficializarmos essa união juridicamente”, pontua o mandatário.

Em sua última assembleia, a entidade voltou pelas alterações em seu estatuto, cujo artigo 43 que prevê a possibilidade de associação com outras entidades do trade — encaixando-se ao sistema federativo da Abav Nacional e facilitando uma grande união prevista para ainda este ano.

OBJETIVOS PARA 2018
Jhonatan Soares
Segundo Santos, o cancelamento da edição no ano passado não comprometeu a feira que está por vir em 2018
Segundo Santos, o cancelamento da edição no ano passado não comprometeu a feira que está por vir em 2018
O ano pode ser novo, mas a meta principal permanece a mesma — o que não necessariamente seja ruim. Para 2018, a associação visa continuar a trabalhar na consolidação da feira. “É a principal convenção do interior de São Paulo e trabalhamos para continuar a solidificá-la cada vez mais.”

Dentre os trabalhos para adequar a demanda dos associados, cerca de 250, a entidade anunciou ainda no ano passado os novos dias de realização, quinta e sexta-feira, além de uma ligeira alteração de horário, que passará a ser das 10h às 18h em ambos os dias.

“Unificamos o seminário com o evento, então o público terá o dia para conferir a programação do auditório, da arena e da feira em si”, explicou a diretora de Negócios da entidade, Juliana Assumpção.

Outra novidade, que fazia parte das experimentações da entidade, foi a mudança na planta da feira e a comercialização de estandes menores — cujos tamanhos eram a partir de nove metros quadrados. “Ainda que a maioria dos expositores, sobretudo os tradicionais, tenham optado por tamanhos maiores, houve, sim, quem tenha escolhido justamente os menores. Dentre eles, cerca de 90% são fornecedores que participarão pela primeira vez da feira”, salienta Santos.

40ª AVIESP
As inscrições para a feira terão início na próxima segunda-feira (15) e, segundo a entidade, espera-se que a edição obtenha resultados semelhantes ou superiores a anterior. Em números, a 39ª Aviesp Expo contou com a presença de aproximadamente 5,5 mil profissionais de Turismo — foram mais de 3,6 mil agentes de viagens presentes, além de cerca de 1,4 mil expositores e quase 400 convidados e visitantes.

Além disso, a partir do dia 29 de janeiro, os membros associados também poderão votar para o Prêmio Top Aviesp 2018. Nele, são reconhecidas as empresas que melhor atendem às expectativas dos agentes.

O EVENTO
Aviesp: Expo de Negócios em Turismo - 12 e 13 de abril de 2018, das 10h às 18h.
Expo Dom Pedro - Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra, Campinas (SP).
Mais informações: www.aviespexpo.com.br

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias