Maria Izabel Reigada   |   11/07/2014 09:03

Star Alliance pode ter duas aéreas brasileiras

NOVA DÉLHI – O Brasil foi a resposta da primeira pergunta realizada na coletiva de impresa da Star Alliance, que celebrou nesta manhã a entrada da Air India na aliança. Questionado sobre os países ou regiões importantes do planeta

NOVA DÉLHI – O Brasil foi a resposta da primeira pergunta realizada na coletiva de impresa da Star Alliance, que celebrou nesta manhã a entrada da Air India na aliança. Questionado sobre os países ou regiões importantes do planeta em que a aliança global de empresas aéreas não está presente, o CEO da Star Alliance, Mark Schwab, tratou diretamente do Brasil. “É de conhecimento de todos que, com a saída da Tam da aliança, em decorrência de sua fusão com a Lan, deixamos de ter um membro do Brasil. Mas também já foi anunciado que a Avianca Brasil, empresa da Avianca, que já é associada à Star Alliance, é um parceiro natural”, disse.

Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, no entanto, o presidente da Star Alliance revelou que a Avianca Brasil pode não ser a única empresa aérea brasileira a unir-se à aliança global. Sem falar nomes, mas lembrando que a Gol já tem estreita parceria com a Skyteam, por conta da participação acionária da Delta Airlines junto à companhia brasileira, Mark Schwab sinalizou que já teriam começado as negociações com a Azul Linhas Aéreas. “Vemos complementaridade entre as malhas aéreas das companhias com quem estamos conversando no Brasil”, disse. Segundo ele, a participação de mais de uma empresa do mesmo país na aliança já ocorreu anteriormente, nos Estados Unidos. “Além disso, hoje mesmo a Star Alliance conta com duas companhias aéreas chinesas entre os associados”, destacou, ressaltando o quão importante é a presença da aliança no mercado brasileiro. Em relação ao ingresso da Avianca Brasil, Schwab afirmou que não deve ocorrer neste ano, ficando para o primeiro semestre de 2015.

O presidente da Star Alliance fez ainda elogios ao Terminal 3, no Aeroporto Internacional de São Paulo, que já está sendo utilizado pela maioria das empresas aéreas da aliança. “Visitei o terminal em março, antes da inauguração, e fiquei muito satisfeito. Agora, no mês passado, pude utilizá-lo ao viajar para o Brasil para acompanhar a Copa do Mundo e a diferença em relação ao que vivíamos nesse aeroporto é extrema”, disse. Mark Schwab confirmou, ainda, que estará no Brasil no próximo dia 25, para a inaguração oficial do louge da Star Alliance no Terminal 3 do aeroporto.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Star Alliance, com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias