Felipe Niemeyer   |   26/05/2009 10:29

Companhia russa S7 fará parte da Oneworld

A S7, segunda maior companhia aérea da Rússia,acaba de iniciar o processo para incorporação na aliança One World até o ano de 2010.

A S7, segunda maior companhia aérea da Rússia, acaba de iniciar o processo para incorporação na aliança Oneworld até o ano de 2010. Segundo a Oneworld, a entrada da S7, que voa para 72 cidades (38 delas russas) permitirá à aliança congregar a rede mais extensa de voos dentro da Rússia e dentro dos países que formam a Confederação dos Estados Independentes (ex repúblicas soviéticas). “Com a incorporação, a Oneworld contará com 54 novos destinos e chegará a oito países em que não operava: Armênia, Azerbaijão, Cazaquistão, Kirguistão, Moldávia, Tayikistão, Turkmenistão e Uzbekistão”.

Após a entrada da S7, a aliança operará 750 destinos em 150 países, com uma frota de 2,3 mil aviões. Serão 8,5 mil voos diários e mais de 330 milhões de passageiros transportados por ano pelas empresas que integram a Oneworld. Também fazem parte a Oneworld as companhias Iberia, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Lan, Japan Airlines, Malev, Qantas e Royal Jordanian. A Mexicana entrará definitivamente no grupo ao final de 2009.

Tópicos relacionados