Artur Luiz Andrade   |   28/07/2009 17:02

Em Portugal, cias. aéreas ganham por passageiro extra

Em Portugal empresa administradora dos aeroportos e órgão de turismo pagam às companhias aéreas por cada passageiro extra em relação a 2008

Em época de crise mundial, a queda nos passageiros das empresas de aviação afetam, em efeito cascata, diversos segmentos da economia. A Ana (administradora dos aeroportos portugueses) e o Turismo de Portugal lançaram uma campanha de incentivos às empresas aéreas que operam no país. Segundo Luiz da Gama Mór, vice-presidente executivo da Tap, que participou hoje, em Recife, do Fórum Regional PANROTAS Pernambuco, o objetivo é que os números de passageiros transportados aumente em relação a 2008 e não sejam afetados pela crise. Assim, as empresas aéreas ganham o incentivo sobre cada passageiro extra em relação ao ano passado.

Isso é normal e bastante transparente em mercados como o português e serve também para o início de novos voos, por exemplo. Se o mercado ou uma indústria específica quer uma ligação aérea determinada ou se um destino gostaria de ter um voo novo, lançam mão de campanhas de incentivo e parcerias com as empresas aéreas.

O Fórum Regional PANROTAS Pernambuco é uma realização do Governo de Pernambuco e da PANROTAS, com patrocínio da Infraero e da Tam, e apoio do Sebrae, CVC, Clube da Charque Amiga, Luck Viagens, Lucsim Hotéis, Nannai, Recife CVB e Prefeitura do Recife.

Tópicos relacionados