Marjori Schroeder   |   21/08/2009 15:40

Gol anuncia e explica acordo de distribuição com Sabre

A Gol ampliou o escopo de seu acordo para distribuição e venda de passagens, por meio do sistema de distribuição global do Sabre.

Como havia adiantado, na semana passada, o vice-presidente internacional regional do Sabre Travel Networks, Luiz Ambar, a Gol ampliou o escopo de seu acordo para distribuição e venda de passagens, por meio do sistema de distribuição global do Sabre. Com a utilização diferenciada de três ferramentas – My Sabre, My Sabre Plus e Get There –, a companhia amplia e facilita o acesso ao seu inventário por agentes de viagens, parceiros comerciais e clientes corporativos, no Brasil e no exterior, sem que a medida gere à GOL custos adicionais pela busca e emissão de suas passagens. A Gol evidencia que o acordo é de distribuição, o que significa que nada muda no sistema de gestão de inventário da aérea, que continua sendo o New Skies, da Navitaire.

De acordo com a Gol, a ferramenta permitirá à companhia manter sua gestão de baixo custo, utilizando a internet como canal para mais de 80% de suas vendas ao público final e aos agentes de viagens nos mercados nos quais mantém operações regulares, ao mesmo tempo em que facilitará o acesso ao seu conteúdo via GDS. No Brasil, a Gol facilitará o acesso ao seu inventário por meio da ferramenta My Sabre Plus, que conta com uma ampla rede de agências de viagens contratantes do serviço, sem que isso gere custos à empresa aérea.

A Gol também ampliará a oferta de conteúdo para distribuição global por meio do My Sabre, com base nos mesmos moldes do que já pratica para a distribuição de passagens na América do Sul. A ampliação da área geográfica permitirá à companhia incrementar significativamente as possibilidades de vendas em mercados como a América do Norte, onde o Sabre atingiu 58,1% de participação de mercado, acumulada no decorrer desse ano até o último mês de maio, e Ásia, região na qual o distribuidor global obteve 44,1% do mercado no mesmo período. Para facilitar a interface com os clientes corporativos, a Gol também disponibilizará conteúdo pela ferramenta Get There, que facilita a interface com empresas clientes e suas respectivas agências de viagens assinantes do produto em todo o mundo.

Além do Sabre, a Gol possui acordos correntes com outros sistemas de distribuição global, como o Amadeus, Galileu, Worldspan e Axess. O diferencial do acordo com o Sabre é o conteúdo via My Sabre Plus e o Get There. “Com a formatação de acordos desse tipo, associados à eficiente gestão de receita conseguimos unir os benefícios da distribuição global com a filosofia de negócios de baixo custo”, analisa o vice-presidente de Planejamento e TI da Gol, Wilson Maciel Ramos.

Tópicos relacionados