Marjori Schroeder   |   27/08/2009 17:12

Tap, Egyptair e SAA oferecem serviços pelo celular

A crescente utilização de equipamentos de comunicação móveis motivou a Star Alliance a desenvolver a Plataforma Tecnológica Móvel Comum.

A crescente utilização de equipamentos de comunicação móveis motivou a Star Alliance a desenvolver a Plataforma Tecnológica Móvel Comum. O portal, de acesso global, permite às companhias aéreas da aliança oferecerem aos seus clientes serviços por meio dos celulares. A Tap, a Egyptair e a South African Airways foram as primeiras companhias-membro da Star Alliance a lançarem sistemas dentro deste projeto.

Cada companhia aérea desenhou o seu portal de acordo com as suas especificações próprias, utilizando os padrões tecnológicos comuns fornecidos pela Star Alliance. “A Plataforma Tecnológica Móvel Comum é mais um exemplo das vantagens proporcionadas por uma solução padronizada dentro da aliança. Com uma base tecnológica já criada, mais transportadoras estarão aptas a oferecer serviços por meio do celular, uma vez que a integração entre os sistemas das aéreas e o portal móvel é simples e flexível. Além disso, a solução da aliança simplifica a inclusão de conteúdos em todas as companhias, no futuro, usando a plataforma móvel ", afirmou o CEO da Star Alliance, Jaan Albrecht.

O sistema para celular tem como objetivo específico o fornecimento de informações e serviços ao cliente que está em viagem. Os conteúdos serão lançados em várias fases. Atualmente, o sistema abrange informações sobre horários de vôo, partidas e chegadas dos vôos em tempo real, dados de lounges disponibilizados pelas companhias aéreas, conversor de moeda, meteorologia e informação sobre destinos. Conteúdos mais interativos, como status do programa de milhagem, notificação em caso de irregularidades, check-in on-line com escolha de assento e cartões de embarque com códigos de barra em 2D, serão disponibilizados nas próximas semanas.

Tópicos relacionados