Artur Luiz Andrade   |   27/10/2009 16:56

Futuro CEO da Continental não descarta fusões

Apesar de ter dito não à fusão com a United Airlines há cerca de um ano e meio, o futuro CEO da Continental Airlines, Jeff Smisek, não descarta essa alternativa no futuro.

NOVA YORK - Apesar de ter dito não à fusão com a United Airlines há cerca de um ano e meio, o futuro CEO da Continental Airlines, Jeff Smisek (foto), não descarta essa alternativa no futuro. “O não à fusão com a United foi a decisão mais acertada para aquele momento. Hoje estamos aqua na Star Alliance, mas não posso dizer não a essa possibilidade no futuro e em um mercado tão dinâmico”, disse. “Tenho de ver o que será melhor para meus funcionários, acionistas e clientes”.

Segundo ele, joint ventures como a que United, Continental, Air Canada e Lufthansa estão iniciando nos voos transatlânticos a partir dos EUA, são outro modelo que deve crescer. Ele se disse a favor da abertura de céus para o Japão e assim poder também participar de uma joint venture para aquele mercado. “Quanto mais abertura, mais opções para os passageiros, que só têm a ganhar”, afirmou.

“A entrada na Star Alliance, por exemplo, proporciona prescient de voos. Vejam a rota Houston-Frankfurt, que só foi possível graças a nossa entrada na aliança, pois de Frankfurt, temos conexões da Lufthansa para diversos destinos. O mesmo se dará na ligação Rio-Houston, com a entrada da Tam”, completou Smisek, que não quis detalhar os novos voos que surgirão com a entrada na Star Alliance. A Continental já tem code-share com quatro das 24 integrantes da Star (United, Air Canada, Lufthansa e BMI) e acordo de milhas e de venda de bilhetes com as demais, que também devem caminhar para o code-share.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Continental Airlines

Tópicos relacionados