Artur Luiz Andrade   |   27/10/2009 11:32

Star Alliance chega hoje a 25 aéreas com Continental

NOVA YORK - “Quando você viaja de econômica em uma companhia aérea, o que mais deseja é o upgrade para a primeira classe.

NOVA YORK - “Quando você viaja de econômica em uma companhia aérea, o que mais deseja é o upgrade para a primeira classe. A Continental consegue fazer isso hoje. Seu upgrade para a maior e melhor aliança da aviação mundial”, disse o presidente e COO da Continental Airlines, Jeff Smisek, agora, na coletiva de imprensa que marca a entrada da companhia aérea na Star Alliance. Neste momento, executivos da Continental, entre eles Smisek, eleito CEO da companhia aérea a partir de janeiro, e Larry Kellner, o atual CEO, dirigem-se para o Aeroporto de Newark, onde CEOs de outras aéreas da aliança, bem com o presidente da Star Alliance, Jaan Albrecht, participam da cerimônia oficial de entrada da 25a companhia da aliança.

A Continental passa a ser a terceira aérea dos Estados Unidos a integrar a Star Alliance (depois da fundadora United e da US Airways), que tem mais de 19 mil voos diários, em mil aeroportos de 169 países. “A Continental é perfeita para a Star Alliance, assim como a aliança é perfeita para a Continental, pela complementaridade que representam”, disse Smisek, ressaltando que a Continental é a única aérea com hub em Nova York, respondendo por 25% das operações nos três aeroportos da cidade (La Guardia, JFK e Newark), e 74% das operações de Newark. A Continental é a quinta maior companhia aérea do mundo.

No mapa de rotas apresentado pela empresa, a América do Sul aparece como o ponto mais fraco da aliança. A entrada da Tam, em abril do próximo ano, e a soma de forças da Continental e Unitede na região devem começar a mudar essa realidade. Na América Latina, México e Caribe são os pontos fortes da Continental, que para o México oferece 65 voos diários para 29 destinos.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Continental Airlines

Tópicos relacionados