Artur Luiz Andrade   |   26/01/2010 13:46

Delta anuncia melhorias de US$ 1 bi a bordo e em terra

A companhia aérea americana Delta Air Lines anunciou ontem que investirá US$ 1 bilhão, ou US$ 300 milhões por ano, até meados de 2013, para melhorar a experiência de seus clientes a bordo e em terra

A companhia aérea americana Delta Air Lines anunciou ontem que investirá US$ 1 bilhão, ou US$ 300 milhões por ano, até meados de 2013, para melhorar a experiência de seus clientes a bordo e em terra. As maiores mudanças estarão nas classes Business Elite e Primeira Classe, além das facilidades para os viajantes frequentes e na eficiência da frota da companhia.

Nos planos da Delta estão:

- Implantação de poltronas-cama em 90 aeronaves transoceânicas, incluindo 14 B-767-400, 52 B-767-300ER, 16 747-400 e oito 777-200ER.

- Instalação de sistemas de áudio e vídeo on-demand na classe econômica de 16 B-747-400 e 52 B-767-300ER.

- Criação de cabines de Primeira Classe em 66 CRJ-700 operados pelas empresas ASA, Comair e SkyWest, da Delta Connections, elevando para 219 o número de aeronaves com poltronas da Primeira Classe.

- Término do processo de modificação de 269 aeronaves da Northwest de antes da fusão com a Delta, para que elas também tenham o famoso assento em couro azul da DL, além de sistema de luz novo e melhores amenidades nas cabines, como os novos compartimentos de bagagem de mão dos 757-200 da Northwest.

- Instalação de winglets em mais de 170 Boeing 767-300ER, 757-200 e 737-800, para aumentar a autonomia e melhorar a eficiência de uso de combustível em até 5%.

- Renovação e expansão do lounge Sky Club da Delta em Los Angeles e novos salões em Seattle, Filadélfia e Indianapolis.

“Esses planos marcam o mais significativo investimento que fazemos em mais de uma década para nossos clientes”, disse o CEO Richard Anderson. “Nossos passageiros premium nos dizem que o conforto da poltrona-cama, com acesso direto aos corredores, uma experiência de primeira classe nos jatos regionais e o entretenimento a bordo são fatores importantes na sua escolha por uma empresa aérea”. Segundo o presidente da Delta, Ed Bastian, os investimentos serão feitos dentro dos níveis históricos de gastos da companhia. “Em vez de investir em novas aeronaves, a Delta vai gastar para melhorar a qualidade e a consistência de seu produto a bordo e a ediciência de aeronaves que já possuímos”.

Segundo a Delta, ela é a companhia americana com a maior oferta de entretenimento on-demand, com mais de 100 aeronaves domésticas com o sistema de vídeo e áudio à la carte. A Delta também já oferece wi-fi durante o voo em mais de 340 aeronaves (mais de 1,2 mil voos por dia oferecem o serviço). A empresa é a maior operadora de wi-fi em aeronaves do mundo e deve chegar a 530 aeronaves equipadas com internet sem fio até o meio do ano.

Entre as novidades que irão estão o relançamento do programa Red Coat (em que superconcierges vão até os passageiros nos aeroportos para resolverem qualquer problema) nos hubs domésticos e no Aeroporto JFK, em Nova York; inclusão da Business Elite nos voos transcontinentais entre Nova York e as cidades californianas de Los Angeles e São Francisco; instalação das poltronas-cama em todos os voos entre os EUA e Londres-Heathrow; e a criação de um hub doméstico em Nova York-La Guardia.

Maior companhia aérea do mundo, a Delta transporta mais de 160 milhões de passageiros por ano. Do Brasil tem vôos partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus e Fortaleza para Atlanta e Nova York.


*Fonte: Foto: divulgação

Tópicos relacionados