Savia Reis   |   27/01/2011 15:19

AviancaTaca negocia acordo com membros da Star

A Star Alliance, a Copa Airlines, a Copa Airlines Colômbia, a Continental Airlines e a AviancaTaca anunciaram a intenção de estabelecer acordos de code-share e também programas de milhas para seus passageiros. Projeto deve entrar em prática em abril deste ano.

Em processo de ingresso na Star Alliance, a AviancaTaca e a Copa negociam acordos de code-share e alianças entre os dois grupos, sendo o segundo representado pela Uited Continental Holdings, que engloba a Continental e a United Airlines, com participação na Copa e Copa Colômbia.

A intenção é de estabelecer parceria de code-share e também acordo com os programas de milhas para seus passageiros. Projeto deve entrar em prática em abril deste ano.

Vale ressaltar que a Copa Airlines já mantém uma forte aliança estratégica em relação a code-share e compartilhamento de produtos e serviços com a United Airlines há 12 anos.

O acordo entre as empresas prevê operação de voos entre os Estados Unidos e a Colômbia, Estados Unidos e América Central e também para a Colômbia.

“O anúncio de cooperação entre as companhias aéreas é um marco histórico para Copa Airlines e um passo definitivo para o ingresso na Star Alliance. Agora planejamos firmar acordos de cooperação com AviancaTaca e fixar uma rede de serviços mais ampla em benefício dos passageiros”, afirmou o presidente da Copa Airlines Colômbia, Roberto Junguito.

“Estamos focados em reforçar nossa rede mundial e acrescentar mais destinos em benefícios dos clintes”, explicou o vice-presidente de Alianças de United Airlines, Mark Schwab. “Essa parceria com a AviancaTaca ampliará a cobertura da nossa rede a destinos na Colômbia e fortalecerá a atual parceria com a Copa Airlines”, completou.

Para o presidente executivo de AvianaTaca, Fabio Villegas Ramirez, com esta parceria, a companhia busca atender a demanda do desenvolvimento que vive a região. “É um acontecimento. A aviação desempenha um papel cada vez mais importante no que diz respeito ao intercâmbio comercial e o progresso econômico social das nações. O que estamos fazendo agora é multiplicar as oportunidades de conexão e de serviços para quem deseja uma oferta aérea de qualidade para viajar pela América Latina e o mundo”, conclui.

Tópicos relacionados