Claudio Schapochnik   |   12/01/2011 12:10

China Southern Airlines vai usar jatos Embraer 190

A Embraer confirmou esta semana a venda de dez Embraer 190 para a CDB Leasing Company (CLC), da China. Os jatos serão operados pela China Southern, a maior companhia aérea do país e a terceira do mundo

A Embraer confirmou esta semana a venda de dez Embraer 190 para a CDB Leasing Company (CLC), da China. Os jatos serão operados pela China Southern, a maior companhia aérea do país e a terceira do mundo, e as aeronaves serão utilizadas para desenvolver novos mercados. A primeira entrega está programada para o segundo semestre deste ano.

“A Embraer tem a satisfação de finalizar o primeiro acordo proveniente do Memorando de Entendimento assinado com a CLC em 2009 para a compra e leasing de jatos”, destacou o vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, Paulo César de Souza e Silva.

“Estamos muito felizes em fechar este importante negócio com a Embraer e honrados por trabalhar com a China Southern novamente. Este acordo representa um forte apoio à expansão da atuação da China Southern em Xinjiang e ao desenvolvimento daquela região. O anúncio intensificará a parceria estratégica entre a CLC e a Embraer”, disse o vice-presidente da CLC, Wu Rongyang.

A China Southern opera aeronaves Embraer desde 2004, oferecendo voos regionais com uma frota de seis jatos ERJ 145.

Tópicos relacionados