Maria Izabel Reigada   |   29/03/2011 17:18

"Infraero precisa de concorrentes", defende professor

“Concorrência entre administradores aeroportuários é a única solução para combater a ineficiência da Infraero”, defende o presidente do Cepta, Respício do Espírito Santo.

“Concorrência entre administradores aeroportuários é a única solução para combater a ineficiência da Infraero”, defende o presidente do Cepta, Respício do Espírito Santo (foto). Em resposta à afirmação do fundador da Azul Linhas Aéreas, David Neeleman, que pediu a “saída da Infraero do governo” como solução para trabalhos mais eficientes, Respício do Espírito Santo, questionou isso. “Não é apenas tirar a Infraero do governo. Ela precisa de concorrência. Somente com a concorrência haverá a preocupação, de fato, com a eficiência”, defendeu o presidente do Cepta.

Para o diretor de Infraestrutura da Anac, Rubens Vieira, além da concorrência é necessário, também, regulação. "O marco regulatório é fundamental nesse processo todo", defendeu o diretor da agência reguladora. Leia mais sobre o painel de aviação civil clicando aqui.

O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com patrocínio de Gol, Itaú Unibanco, Sebrae, American Airlines, CVC, GJP Hotéis, Sabre, Tap, Esferatur, GTA, Iberostar, Reserve, Rextur, Travel Ace e Totvs, gastronomia oferecida pela Blue Tree Hotels, e apoio do Instituto Alatur, Global Team e Voice, além de Orlando, nos Estados Unidos, e Portugal, como destinos patronos.

Tópicos relacionados