Maria Izabel Reigada   |   29/03/2011 16:21

Infraestrutura: "somos parte da solução", diz Tam

Entre os perguntadores no painel de aviação civil, o professor do ITA, Cláudio Pinto Alves, questionou o presidente da Tam sobre as possibilidades de crescimento da companhia aérea no mercado doméstico, diante dos gargalos de infraestrutura aeroportuária nacionais.

Entre os perguntadores no painel de aviação civil, o professor do ITA, Cláudio Pinto Alves, questionou o presidente da Tam sobre as possibilidades de crescimento da companhia aérea no mercado doméstico, diante dos gargalos de infraestrutura aeroportuária nacionais. “Vamos colocoar aviões maiores onde houver essa capacidade, por conta das pistas oferecidas, e apostamos fortemente nos mercados de média densidade”, disse Líbano Barroso (foto). “Essa foi uma das razões para a aquisição da Pantanal Linhas Aéreas, há dois anos.”

Perguntado pelo moderador do painel, William Waack, sobre se a Tam era ouvida pelo governo, Barroso defendeu o poder público. “Somos ouvidos sim mas, na verdade, acreditamos que somos parte da solução. Não queremos ser apenas um cliente, esperando serviços de um Estado provedor. Somos parte da solução”, defendeu o presidente da Tam. Segundo ele, a companhia divide seus clientes em frequentes e emergentes, incluindo nessa última classificação a “nova classe C”.

O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com patrocínio de Gol, Itaú Unibanco, Sebrae, American Airlines, CVC, GJP Hotéis, Sabre, Tap, Esferatur, GTA, Iberostar, Reserve, Rextur, Travel Ace e Totvs, gastronomia oferecida pela Blue Tree Hotels, e apoio do Instituto Alatur, Global Team e Voice, além de Orlando, nos Estados Unidos, e Portugal, como destinos patronos.

Tópicos relacionados