Movida

Claudio Schapochnik   |   17/02/2012 16:12

Aeroportos da Copa terão “internet gratuita e ilimitada”

Os aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 “passarão a ter internet sem fio grátis e com acesso ilimitado até o final de março”, assegura a Infraero

Os aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 “passarão a ter internet sem fio grátis e com acesso ilimitado até o final de março”, assegura a Infraero. A conexão será oferecida por três empresas que participaram de uma consulta pública, realizada em dezembro de 2011.

O trabalho está em fase de implementação e um teste de conceito será realizado no final do mês, para definir os padrões de funcionamento do serviço em 18 terminais de passageiros. Além de Brasília, a internet grátis ilimitada será oferecida em Campinas, Confins, Curitiba, Cuiabá, Fortaleza, Galeão, Guarulhos, Manaus, Natal (Augusto Severo), Porto Alegre, Recife e Salvador, além dos aeroportos da Pampulha (MG), Santos Dumont, Campo de Marte (SP), Congonhas e Jacarepaguá (RJ).

“O sinal estará disponível na sala de embarque dos aeroportos e com exclusividade para passageiros. Para se conectar, o passageiro deverá buscar o sinal e abrir o navegador da operadora parceira. O acesso será liberado após o preenchimento de um cadastro e o fornecimento do código do cartão de embarque”, explica a Infraero.

GRÁTIS POR 15 MINUTOS
Neste carnaval, os aeroportos de Fortaleza, Recife e Salvador passam a contar com o serviço de internet gratuita e por 15 minutos, garante a Infraero.

Para se conectar, o passageiro deverá retirar um cartão – com login e senha – nos balcões de informações desses aeroportos. O sinal está disponível nas salas de embarque.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias