Brasil tem papel fundamental na expansão da Pluna
Segundo o diretor comercial da Pluna no Brasil, Gonzalo Mazzaferro, em 2012 a aérea pretende manter o crescimento, explorar novos destinos e verificar a necessidade de novas frequencias nas cidades que já atua.
Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, o diretor comercial da Pluna no Brasil, Gonzalo Mazzaferro (foto), revelou que em 2012 a aérea pretende manter o crescimento, explorar novos destinos e verificar a necessidade de novas frequencias nas cidades que já atua.
“O Brasil tem papel fundamental no plano de expansão da empresa, já que há um grande mercado consumidor e uma demanda crescente por transporte aéreo e como a companhia está reestruturando sua gestão, metas e prioridades viu no País um mercado em expansão, principalmente no nicho de atuação da Pluna, a classe média. Além disso, nos próximos anos, o País será o centro das principais movimentações internacionais com a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada de 2016", disse.
Atualmente, dos 15 destinos oferecidos pela companhia, nove estão relacionados ao Brasil e 44% do total de pessoas que viajam pela Pluna têm o País como destino ou partida. A companhia fechou 2011 com 70% de crescimento no embarque de passageiros em relação a 2010 e os destinos mais procurados foram a Argentina com 40%, o Uruguai com 30%, o Chile com 25% e o Paraguai com 5%. “Finalizamos 2011 com uma receita de mais de US$ 200 milhões e com 820 profissionais da Pluna, o que representa um acréscimo de 30% sobre o número de funcionários que a companhia tinha há quatro anos”, ressaltou o diretor.
Questionado se houve mudança no perfil do passageiro com o crescimento da classe, Mazzaferro declarou: “Sim. Percebemos pelas consultas recebidas em nossas lojas e call center que a Pluna era a primeira experiência internacional de muitos clientes que estavam aproveitando o novo momento econômico do país e o câmbio favorecido para concretizar este sonho da viagem ao exterior”.
ROTAS RECENTES
No ano passado, a companhia inaugurou duas rotas inéditas: Belo Horizonte-Montevidéu e Brasília-Montevidéu com conexões para Buenos Aires, Santiago e Assunção. Além disso, a Pluna estabeleceu frequencias diárias de voos na rota Florianópolis–Montevidéu durante a alta temporada e o segundo voo diário (exceto às sextas-feiras) na rota Campinas-Montevidéu (Uruguai) com conexões para Buenos Aires, Córdoba e Santiago do Chile. Também passou a oferecer a segunda frequencia diária de Porto Alegre para Montevidéu, com conexões em Buenos Aires e Santiago do Chile. Em dezembro a companhia inaugurou frequência diária com voos diretos entre Punta del Este (Uruguai) e São Paulo, além de conexões para Buenos Aires.
INVESTIMENTOS
A Pluna já investiu mais de US$ 350 milhões em sua reestruturação, iniciada em 2007, com a ampliação da frota e aumentou em 30% a quantidade de funcionários diretos. De junho de 2008 para junho de 2011, dobrou a quantidade de passageiros (512 mil para cerca de 1 milhão).
Um dos principais investimentos em 2011 foi a compra de três jatos CRJ 900 NextGen da Bombardier para compor a segunda etapa da renovação da frota, que neste domingo (5) contará com 13 aeronaves.
“O Brasil tem papel fundamental no plano de expansão da empresa, já que há um grande mercado consumidor e uma demanda crescente por transporte aéreo e como a companhia está reestruturando sua gestão, metas e prioridades viu no País um mercado em expansão, principalmente no nicho de atuação da Pluna, a classe média. Além disso, nos próximos anos, o País será o centro das principais movimentações internacionais com a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada de 2016", disse.
Atualmente, dos 15 destinos oferecidos pela companhia, nove estão relacionados ao Brasil e 44% do total de pessoas que viajam pela Pluna têm o País como destino ou partida. A companhia fechou 2011 com 70% de crescimento no embarque de passageiros em relação a 2010 e os destinos mais procurados foram a Argentina com 40%, o Uruguai com 30%, o Chile com 25% e o Paraguai com 5%. “Finalizamos 2011 com uma receita de mais de US$ 200 milhões e com 820 profissionais da Pluna, o que representa um acréscimo de 30% sobre o número de funcionários que a companhia tinha há quatro anos”, ressaltou o diretor.
Questionado se houve mudança no perfil do passageiro com o crescimento da classe, Mazzaferro declarou: “Sim. Percebemos pelas consultas recebidas em nossas lojas e call center que a Pluna era a primeira experiência internacional de muitos clientes que estavam aproveitando o novo momento econômico do país e o câmbio favorecido para concretizar este sonho da viagem ao exterior”.
ROTAS RECENTES
No ano passado, a companhia inaugurou duas rotas inéditas: Belo Horizonte-Montevidéu e Brasília-Montevidéu com conexões para Buenos Aires, Santiago e Assunção. Além disso, a Pluna estabeleceu frequencias diárias de voos na rota Florianópolis–Montevidéu durante a alta temporada e o segundo voo diário (exceto às sextas-feiras) na rota Campinas-Montevidéu (Uruguai) com conexões para Buenos Aires, Córdoba e Santiago do Chile. Também passou a oferecer a segunda frequencia diária de Porto Alegre para Montevidéu, com conexões em Buenos Aires e Santiago do Chile. Em dezembro a companhia inaugurou frequência diária com voos diretos entre Punta del Este (Uruguai) e São Paulo, além de conexões para Buenos Aires.
INVESTIMENTOS
A Pluna já investiu mais de US$ 350 milhões em sua reestruturação, iniciada em 2007, com a ampliação da frota e aumentou em 30% a quantidade de funcionários diretos. De junho de 2008 para junho de 2011, dobrou a quantidade de passageiros (512 mil para cerca de 1 milhão).
Um dos principais investimentos em 2011 foi a compra de três jatos CRJ 900 NextGen da Bombardier para compor a segunda etapa da renovação da frota, que neste domingo (5) contará com 13 aeronaves.