Movida

Savia Reis   |   24/05/2012 17:56

Air Canada tem lucro de 175 mi de dólares canadenses

A Air Canada anunciou lucros - excluindo juros, impostos, depreciação, amortização e dano, e aluguéis de aeronaves (Ebtidar) -, no valor de 175 milhões dólares canadenses no primeiro

A Air Canada anunciou lucro de 175 milhões dólares canadenses no primeiro trimestre, valor que exclui juros, impostos, depreciação, amortização e dano, e aluguéis de aeronaves (Ebtidar) - no mesmo período do ano anterior, o Ebitdar foi de 207 milhões de dólares canadenses.

Também nos três primeiros meses do ano, a companhia registrou prejuízo operacional de 93 milhões de dólares canadenses, ante prejuízo operacional de 66 milhões de dólares canadenses em igual período de 2011.

"No primeiro trimestre, apesar de vários desafios, a Air Canada reportou um progresso contínuo em uma série de áreas fundamentais", disse o presidente e CEO, Calin Rovinesc. "O desempenho da receita foi forte, especialmente na cabine premium, impulsionado pelo crescimento do tráfego. Encerramos o trimestre com 2,25 bilhões dólares canadenses em caixa e equivalentes de caixa, representando um aumento de 135 milhões de dólares canadeneses em relação ao ano anterior. Melhoramos nosso balanço, reduzindo a dívida líquida ajustada em mais de 200 milhões de dólares canadenses no trimestre", conclui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias