Danilo Teixeira Alves   |   29/05/2012 15:55

Passaredo apresenta ao mercado 1º ATR 72-600

A Passaredo Linhas Aéreas deu início a sua substituição de frota com a apresentação de seu primeiro ATR 72-600. A aeronave é a primeira das aeronaves ATRs 72-600 encomendadas, juntamente com dois ATRs 72-500.

A Passaredo Linhas Aéreas deu início à substituição de frota com a apresentação do primeiro ATR 72-600. A aeronave é a primeira das aeronaves ATR 72-600 encomendadas, juntamente com dois ATR 72-500.

O presidente da aérea, comandante Felício, foi o responsável por realizar a cerimônia que apresentou oficialmente o ATR 72-600 para colaboradores e convidados da empresa. O evento contou também com a participação dos pais do comandante, José Luiz e Marina, da esposa de Felício, Cássia, e da prefeita de Ribeirão Preto (SP), Dárcy Vera.

No total, serão 26 novos aviões até 2015, sendo 16 opções firmes, isto é, já fechadas e com a opção de mais dez. Nesse contrato, que foi firmado 2011, o investimento é de US$ 450 milhões. De acordo com o comandante, a chegada dos novos modelos representa um passo importante para a companhia, já que eles serão utilizados para operar em rotas do interior dos Estados e paras as grandes capitais.

“O ATR 72-600 reduzirá os nossos custos, as tarifas cobradas e abrirá a possibilidade de operarmos em novos destinos”, disse. Atualmente, a companhia atende 26 destinos e em breve deverá anunciar novas operações, que não foram adiantadas pelo Comandante Felício.

Com a nova frota, a empresa de Ribeirão Preto também ampliará quatro vezes mais a capacidade no transporte de cargas. “Será um braço para a companhia, uma fonte maior de receita”, disse.

OPINIÃO
Questionado se a fusão da Azul com a Trip poderia interferir no crescimento da Passaredo, Felício disse que essa união é uma tendência do mercado.

“O mercado está posicionando em alianças. Temos alguns exemplos conhecidos na aviação. Nosso objetivo não é esse. Queremos manter os acordos de compartilhamento de voos que temos, mas cada um com o seu mercado e com a sua empresa”, afirmou.


*Fonte: Portal PANROTAS viaja a convite da Passaredo

Tópicos relacionados